Os aparelhos que possuem esse problema são os S806 e S810B que foram fabricados c/ 2 modelos diferentes de Tuner Type e assim existe essa incompatibilidade.
Todos devem saber qual Tuner Type é seu decodificador para quando for fazer um recovery usar o FIRMWARE correto para voltar aos padrões de fábrica. Só dá de saber o número correto do Tuner Type de seu aparelho se estiver tudo ok ou abrindo ele, pois quando estiver com problema de sinal, possivelmente o Tuner Type vai aparecer trocado.
Para saber o Tuner Type de seu decodificador faça o seguinte:
Ferramentas>Informação>Tecla 88888 e veja o item 10.
1 - Abra o aparelho e veja qual Tuner Typer
Tuner Sharp = S7VZ0502 EEprom value Tuner_Type = 0
Tuner Zarlink = DTS4-A1xxxx EEprom value Tuner_Type = 2
Abaixo foto de um SHARP Tuner Type=0
Abaixo foto de um ZARLINK Tuner Type=2
2 - Sabendo o Tuner Type faça download do arquivo correspondente e atualize somente por MAINCODE:
S806 FACTORY TT0
4shared.com /download/141610597/43f797b1/S806_factory_V202B3_tt0.rar
S806 FACTORY TT2
4shared.com /download/141716633/52048902/S806_factory_V202B3_tt2.rar
S810 FACORY TT0
4shared.com /download/141968088/4a5a3fa0/S810B_factory_V202B1_tt0.rar
S810 FACTORY TT2
4shared.com /download/141968950/fefef250/S810B_factory_V202B3_tt2.rar
3- Entrar no menu>> informações e digite 75757 (reset de fábrica)
Irá aparecer a mensagem: Eeprom apagado OK, Reset(reinicialize) o aparelho.
4 - Desligue na chave traseira, por trás painel AC switch (Off / On)
Espere para inicializar eeprom mensagem ... Está feito.
5 - Atualize com o firmware mais recente em ALLCODE BOOTLOADER
- Seu Az America deverá estar tudo ok, se não ficar repita os mesmo passos novamente.
Dica: Quando for atualizar c/ um DUMP veja qual o Tuner Type do arquivo postado, se for do mesmo que o seu pode fazer por ALLCODE BOOTLOADER. Se não tiver c/ o mesmo Tuner Type faça por USERDB e se o DUMP for do mesmo modelo do seu aparelho depois pode fazer por ALLCODE pra não precisar renomear os favoritos
0 comentários:
Postar um comentário