AZDIGITAL: Satélite StaroneC2 / 70°, Saiba um pouco mais ........

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Satélite StaroneC2 / 70°, Saiba um pouco mais ........

20:05:00 | ,

O Star One C2 foi lançado em abril de 2008 e junto com o Star One C1, faz parte da terceira geração de satélites Star One (denominada série C). Esses novos satélites asseguram a continuidade dos serviços de telefonia, televisão, rádio, transmissão de dados e internet no Brasil e ainda expandem esses serviços para os países da América Latina. 

O satélite Star One C2 ocupa a posição orbital de 70,0°W, a mais importante para o mercado de Broadcasters no Brasil. Essa posição é considerada hot position por transmitir os sinais das maiores emissoras de televisão do país e ainda possuir um parque de aproximadamente 16 milhões de antenas parabólicas apontadas. 

O lançamento foi feito da base Kourou, na Guiana Francesa, pelo foguete da Arianspace. A partir da chegada à sua posição orbital correta, o controle do satélite passou a ser feito pela equipe da Star One na Estação de Guaratiba, no Rio de Janeiro. 

O satélite Star One C2 orbita a 36 mil quilômetros da superfície da terra e tem praticamente o dobro da potência do Brasilsat B1 (antigo satélite nesta posição), assegurando a cobertura de todo o território nacional e garantindo a ampliação para toda América do Sul, México e Flórida (EUA). 

Dados Técnicos
O Star One C2 possui transponders (receptores e transmissores de sinais) em Banda C, Banda Ku e Banda X.
A Banda C garante a oferta de sinais de TV, rádio, voz e dados, incluindo internet. A Banda Ku garante oferta de serviços como transmissão de vídeo e internet diretamente aos usuários, além de telefonia em localidades remotas. Já a Banda X é uma frequência exclusiva para uso militar.
O projeto e a construção dos satélites da terceira geração foram iniciados em 2003 e contaram com a participação de equipes técnicas da Star One, como astrônomos, engenheiros e analistas de sistemas.
O Star One C2 foi fabricado pela Thales Alenia Space, na França, baseado na plataforma SB 3000 – B3, tem massa total de 4100 kg e vida útil média de 15 anos.

0 comentários:

Postar um comentário