COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Codificaçoes inviolaveis ...Questao de Tempo..

15:09:00 | , ,

Codificações invioláveis ...Questão de Tempo..
Desde há muito que não se via na Europa e Norte de África e usa, tanto frenesim à volta dos fóruns e paginas web dedicadas à temática da televisão por DTH (via satélite)....... SERÁ? EIS A QUESTÃO!!!!



Desde há muito que não se via na Europa e Norte de África e usa, tanto frenesim à volta dos fóruns e paginas web dedicadas à temática da televisão por DTH (via satélite).Depois de medidas drásticas tomadas pelas plataformas de televisão, como a migração das suas codificações para versões mais seguras. Havia quem erradamente acreditasse que os hackers e Teams de Investigação tinham finalmente baixado os braços e aceito a derrota.

Quem assim pensava enganou-se e que o digam as mais diversas plataformas de televisão, que desde janeiro passado viram o segredo da sua codificação nas mãos dos hackeres.

Em meados de janeiro, foi lançado anonimamente na Internet um software capaz de desencrepitar uma ECM do sistema de acesso condicional Viacess versão 2.6 , que protegia sinais de televisão de varias plataformas , e desde então , gerou-se uma verdadeira corrida aos armários, e set top boxes que se julgavam completamente ultrapassadas voltaram novamente ao ativo.

O Software é muito simples de utilizar, obtém-se uma ECM completa ( 907123232323545.............................), carrega-se num botão para desencriptar, e obtém-se automaticamente os dados que protegem o sinal de determinado provedor.A partir daí, é só aceder ao menu dos respetivos receptores e introduzir as chaves de codificação ou para os mais avançados como os Azbox enviar através da internet um simples ficheiro.

E os useres passam a receber ilegalmente canais com os mais variados conteúdos, e das mais variadas proveniências , como os canais porno ou da Al Jazeera Sports, entre tantos outros

Não se pense com isto, que o sistema de proteção não era bastante seguro, antes pelo contrario, era muitíssimo robusto , passava por consecutivas misturas de dados e outros procedimentos, mas foi aberto.


As plataformas e o provedor de acesso condicional estão já a tomar medidas , como a passagem para outros níveis mais avançados de codificação , mas parece-nos que a luta não será fácil, uma vez que algumas teams anunciaram já, possuir o segredo das versões mais evoluídas como a 3.0 e 4.0 .

Verdade ou simples blefe aguardamos para ver o resultado final.

Nota: Não apoio nem incentivo a pirataria , limita-mos a noticiar fatos . Não coloco qualquer programa , software ou informação que conduza à abertura ilegal de sistemas de codificação.

0 comentários:

Postar um comentário