COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Televisão digital discussão

03:36:00 |

Emissoras lançam campanha para deslanchar TV digital gratuita
Filme 02 11 e1314147819908 Emissoras lançam campanha para deslanchar TV digital gratuita
Tv digital no Brasil
Imagem de filme publicitário que irá promover a TV digital no Brasil (Foto: Reprodução)
O número de televisores digitais no Brasil vai saltar de 6,6 milhões no ano passado para mais de 16 milhões no final de 2011. Neste ano, dos 12 milhões de televisores fabricados no Brasil, 10 milhões serão digitais.
A estimativa foi apresentada ontem (terça, 23) pelo Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital), entidade que reúne emissoras e TV e fabricantes de aparelhos e que promove a migração da TV analógica para a digital.
Segundo o Fórum, ao final de 2012 o país terá 28 milhões de televisores com conversores digitais integrados e receptores digitais móveis (celulares, tablets). O Brasil tem cerca de 60 milhões de domicílios.
Os dados revelam que, apesar de muito concentrada nas grandes cidades, a oferta de TV digital pelas redes abertas é muito maior do que a quantidade de aparelhos disponíveis para captar essa programação, boa parte dela em alta definição.
As transmissões digitais das redes de TV já cobrem 88 milhões (46%) dos 191 milhões de brasileiros.  Essa população, contudo, está concentrada em 480 municípios. Como o país tem mais de 5.000 municípios, isso quer dizer que a TV digital, embora cubra quase metade da população, ainda não chega nem a 10% das cidades.
De acordo com Roberto Franco, presidente do Fórum e executivo do SBT, o ritmo de implantação de novas emissoras e retransmissoras digitais, principalmente no interior, vai crescer nos próximos anos, até porque, em tese, em 2016 os canais analógicos serão desligados.
“A velocidade de implantação da TV digital vai aumentar porque agora há mercado. Hoje há consumidor e oferta de produtos e serviços de TV digital [alta definição, interatividade]”, aposta Franco.
Campanha publicitária
Para estimular a venda de televisores digitais, o Fórum lança na semana que vem sua quarta campanha publicitária, que será veiculada por emissoras de rádio e TV até o final do ano.
Depois de explicar o que é TV digital (2007), de dizer que a tecnologia democratiza o acesso à TV (2009) e de propagar características como a alta definição e a interatividade (2010), o Fórum nesse ano vai bater na tecla de que TV digital é de graça e muito fácil de instalar.
Segundo Liliana Nakonechnyj, engenheira da Globo e membro do Fórum, muita gente procura a entidade perguntando se deve pagar para ter TV digital, como se fosse uma assinatura.
“Estamos focando a campanha na questão de que não é preciso pagar para ter TV digital e que não existe central de atendimento, porque não há problemas técnicos”, afirma Ricardo Frota, do módulo de comunicação do Fórum. Os três filmes lembram que para sintonizar as redes abertas basta uma antena de UHF.


0 comentários:

Postar um comentário