AZDIGITAL: O Que é HDMI, HDTV , Full HD, USB, Bluetooth e Time Machine

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

O Que é HDMI, HDTV , Full HD, USB, Bluetooth e Time Machine

03:22:00 | ,


O Que é HDMI, HDTV , Full HD, USB, Bluetooth e Time Machine

Problemas com tecnologia, nomes como HDMI, HDTV, FULL HD, USB, Bluetooth e Time Machine te assustam? Chegou a hora de resolver de vez este problema, e para quem pensa que essa é uma dúvida de poucos, saiba que ela é comum até mesmo no mundo de quem tem contato diário com tecnologia!

O controlce.com, preparou pra você uma série de matérias relacionadas a tecnologia, inclusive muitas delas é para sanar dúvidas quanto a nomes que a maioria das pessoas normalmente pronunciam e não sabem o significado, ou as vezes confundem um nome com o outro, apenas pelo fato de não saber diferencia-los.
Na certeza de estar sendo, útil ai vai umas dicas importantes, para você não se envergonha mais diante dos amigos quando o assunto for tecnologia.
HDMI (High-Definition Multimedia Interface, em Português, Interface Multimídia de Alta Definição):
Atualmente é o melhor tipo de conector de áudio e vídeo digital, que futuramente pode vir a substituir todos os conectores utilizados em DVD Players, Decodificadores de TV, TVs, Projetores, Monitores, Computadores, entre outros. Ele supre a imensa variedade de cabos e conectores usados para unir os sinais de áudio e vídeo de um aparelho de DVD a uma TV, por exemplo, resultando em um único cabo e conector capaz de fazer todas as ligações necessárias. Sua maior vantagem é que as conexões são realizadas digitalmente, apresentando a melhor qualidade possível de áudio e vídeo. 
HDTV (High Definition Television):
O sistema de TV digital permite a transmissão de programas em resoluções maiores, aumentando consideravelmente a qualidade da imagem. Entretanto, para usar essas resoluções maiores é necessário que você possua um aparelho de TV de alta resolução, mais conhecido como HDTV (TV de alta definição). O HDTV é um sistema de televisão com geração de imagens que possuem um número maior de linhas de definição e um quadro mais largo de relação aos padrões 3 X 4. Os sistemas desenvolvidos possuem a relação de quadro 14 X 9.
Full HD:
A tela Full HD possui resolução widescreen de 1920 x 1080p. Essa é a mais alta resolução de origens HD para a melhor qualidade de imagem possível. Totalmente compatível com tecnologias futuras, pois suporta sinais de 1080p de todas as origens, inclusive os mais recentes, como Blu-ray e consoles de jogos HD avançados. (Fonte: Philips)
USB (Universal Srial Bus):
Tecnologia que simplificou a conexão de diversos tipos de aparelhos (câmeras digitais, drives, modems, teclado, mouse, entre outros) ao computador, substituindo o uso de um tipo específico de conector para cada dispositivo. Adota um tipo de conector que deve ser comum a todos os aparelhos que o usarem. Dessa forma, uma porta USB pode ser usada para instalar qualquer dispositivo que use esse mesmo padrão.
Bluetooth:
Padrão de comunicação sem fio de baixo custo e de curto alcance. Permite a comunicação sem fio entre aparelhos eletrônicos como: celulares, notebooks, palmtops, PCs, scanners, impressoras e outros equipamentos que possuam um chip Bluetooth. Esta comunicação realiza-se através de ondas de rádio na freqüência de 2.4 GHz. Não necessita de licença e está disponível em quase todo o mundo. O nome provém do rei Harald Blatan, que comandou a Dinamarca no Século X e foi apelidado de Bluetooth por possuir uma coloração azulada nos dentes. Em seu reinado, Harald Bluetooth unificou a Dinamarca, daí o termo Bluetooth, que significa unificação.
Time Machine: 
Essa função permite controlar a programação AO VIVO, bem como agendar gravações futuras de mais de 33 horas (quando o HD for de 80 Gigas de memória interna ou externa.)





0 comentários:

Postar um comentário