AZDIGITAL: DEPOIS DAS TV'S VEM AÍ A RÁDIO DIGITAL NO BRASIL

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

DEPOIS DAS TV'S VEM AÍ A RÁDIO DIGITAL NO BRASIL

23:06:00 |



Depois do sucesso da implantação da tv digital aberta no Brasil, que caminha a passos largos para extinguir de vez com o sinal analógico de tv no território nacional, o Ministério das Comunicações já está em fase avançada para a implantação do sistema de rádio digital no país.
O Ministério das Comunicações criou um, Conselho Consultiva do Rádio Digital para que seja possível iniciar a implantação do sistema de rádio digital em nosso país.
Dois sistemas já foram testados após uma chamada para testes de sistemas de transmissão: o padrão Iboc, norte americano, e o padrão DRN, europeu.
O Inmetro foi encarregado dos testes e ainda não divulgou os resultados finais conclusivos, que deverão estar prontos em outubro e deve APONTAR qualidades e deficiências de cada padrão que se ofereceu para os testes.
Para o Conselho Consultivo fica o trabalho de definir coisas como financiamento para a mudança de sistema e questões técnicas.
Desta vez, no entanto não haverá prazo para o fim das transmissões analógicas de rádio, ou seja, o Ministério das Comunicações não deseja que estas transmissões acabem mesmo com a implementação, do sinal digital em todo o território nacional.
Mas quanto a isto só o mercado dirá o que vai acontecer

R1
R1Webmaster de blogs colaborador desde Blog ajudando outros bloqueios.

0 comentários:

Postar um comentário