AZDIGITAL: FUNÇÕES E RECURSOS DAS OPERADORAS

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

FUNÇÕES E RECURSOS DAS OPERADORAS

22:31:00 | ,

Serviços






  
Quais são as funções e recursos
mais interessantes oferecidos pelas operadoras


GRAVAÇÃO NA MEMÓRIA
Nos decoders que possuem gravador interno, é possível gravar é armazenar horas e horas de programas para assistir no horário mais conveniente. Com isso, o assinante deixa de ser “escravo” da grade de programação e pode organizar melhor suas horas de lazer. O espaço disponível para gravações varia de 160 Gigabytes até 500GB. Nos modelos de maior capacidade, é possível guardar até 100 horas de imagens em alta definição ou 400 horas em resolução padrão (SD). Por uma questão de proteção aos conteúdos, as operadoras não permitem passar o material gravado para outro aparelho, como se faz no computador, por exemplo. Quando a memória do decoder se esgota, é preciso apagar um conteúdo previamente armazenado.
PAUSA AO VIVO
É um dos recursos mais bacanas dos decoders de alta definição com memória interna. Dá para pausar qualquer programa transmitido ao vivo – para ir ao banheiro ou atender o telefone, por exemplo. Depois, é só voltar a assistir, a partir do ponto em que você parou, até “empatar” com a exibição em tempo real. No futebol, surgindo alguma dúvida, é possível rever um lance polêmico quantas vezes quiser. O decoder armazena temporariamente os últimos 30 minutos que você assistiu.
SERIADOS SEM REPETIÇÕES
Diferente dos canais abertos, a TV paga costuma repetir filmes e programas em vários horários, para que o assinante tenha diversas chances de vê-los. Alguns usuários gostam de gravar todos os episódios da semana de seu seriado favorito, para assisti-los nos momentos de folga, por exemplo. Para impedir que sejam gravados episódios repetidos, há o recurso de GRAVAÇÃO RECORRENTE. O processo é simples: ao acessar o guia eletrônico de programação, basta selecionar o programa a ser gravado e pressionar duas vezes a tecla REC. Feito isso, o decoder interpretará as informações de cada programa e só irá registrar os episódios que ainda não foram armazenados na memória. Depois da gravação, é criada uma pasta com o nome do programa, o número de episódios e quais deles já foram assistidos.
GRAVAÇÃO A DISTÂNCIA
Quem nunca saiu de casa e se esqueceu de agendar a gravação de um programa? Nesses casos, o assinante conta com um recurso adicional, que também é ideal para viagens: a possibilidade de programar as gravações pela internet (inclusive via celular). Normalmente, isso é feito através do site da operadora. Se quiser, você ainda poderá gravar dois programas simultaneamente.
IDENTIFICADOR DE CHAMADA
Nos decoders com entrada para linha telefônica, é possível transferir o identificador de chamada para o TV. O objetivo é mostrar quem está ligando na tela do televisor. Para isso, é fundamental que o assinante tenha solicitado o mesmo serviço à operadora de telefonia.
BLOQUEIO DE CANAIS
Pelo controle remoto, o assinante consegue bloquear o acesso a determinados canais, impedindo que as crianças vejam programas de conteúdo adulto.
VIDEO-ON-DEMAND
Sucesso em vários países, esse serviço permite que o assinante escolha o que quer ver, na hora que preferir. Trata-se de um sistema de locação virtual de vídeos no qual filmes, shows e eventos exclusivos podem ser selecionados através do controle remoto. A Sky foi a primeira a oferecer conteúdos sob demanda (filmes, shows e séries) com resolução Full-HD e som 5.1 canais. O conteúdo fica armazenado no decoder por 24 horas, mas não ocupa o espaço destinado às demais gravações do usuário. Além da comodidade, o VOD trabalha com uma janela antecipada, permitindo que o assinante tenha acesso aos mesmos filmes que acabaram de chegar nas locadoras.
*Verifique com sua operadora se o serviço está disponível em seu pacote.

0 comentários:

Postar um comentário