COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

MITO OU VERDADE

15:33:00 | ,

 Escolha a TV de acordo com a sua necessidade e não pelo fato de ser a mais cara!Mito ou verdade: comprar uma TV sem Full HD é jogar dinheiro fora?

Saiba se vale a pena ou não adquirir uma televisão sem suporte para a resolução máxima de qualidade de imagem.

Aproximando de Copa do Mundo a história é sempre a mesma: os aparelhos de TV voltam à pauta e passam novamente a ser um sonho de consumo de milhões de brasileiros. As opções de compra são muitas e, como não é todo ano que o consumidor compra um aparelho novo, o melhor a fazer é pesquisar e pensar muito bem antes de fechar negócio.
Mas para garantir o máximo de qualidade de imagem ao ver os jogos do Brasil, só mesmo uma TV Full HD para dar conta do recado? Comprar um aparelho que não tenha suporte para a resolução 1920x1080 pixels é jogar dinheiro fora? Deciframos mais esse mistério para você não errar na hora da compra.
Escolha a TV de acordo com a sua necessidade e não pelo fato de ser a mais cara!
Suporte para Full HD é essencial em uma TV?
A resposta para essa pergunta é simples: não é. É importante em alguns casos, mas em outros não passa de um recurso disponível que não chegará nem a ser utilizado pelo consumidor. Tudo vai depender da finalidade de uso do aparelho e do seu perfil de usuário.
Se você está comprando um aparelho novo para ver os jogos do Brasil na Copa ou mesmo se o que você mais faz com sua TV é assistir à programação normal do dia a dia - seja na TV aberta ou na TV a cabo –, uma televisão com resolução Full HD terá pouca serventia.
Embora ela suporte a qualidade máxima de imagem, em momento algum as suas fontes de transmissão emitirão imagens em 1920x1080 pixels (1080p). Mesmo as operadoras de TV a cabo que transmitem em HD chegam a no máximo (1024x728) 720p. Vale lembrar que resoluções acima de 480p são consideradas HD.
Vou usar a TV para ver filmes em DVD. Preciso de Full HD?
Nessa situação a resposta continua sendo a mesma: não precisa. Os aparelhos de DVD, mesmo os que fazem upscale - conversão de imagens em uma determinada resolução para um nível superior – disponibilizam uma imagem que chega a no máximo 720p.
A confusão maior dos consumidores fica por conta dos termos alta definição e alta qualidade, que não sinônimos. Um DVD em alta qualidade pode exibir uma imagem de baixa definição, por exemplo. Ou seja: a qualidade se refere a extrair o máximo possível da fonte em questão. Já a definição faz referência ao suporte de seu aparelho para as imagens em questão.
Qual é o seu estilo?
A TV servirá para jogar video game. Só Full HD resolve?
Mais uma vez a resposta é não. Com exceção de alguns jogos do PlayStation 3, que têm resolução 1080p, todos os outros consoles disponíveis não exigem o máximo da definição de imagem de uma TV Full HD. O XBox 360, por exemplo, disponibiliza a maioria dos seus jogos em 720p com upscale para 1080p.
Neste caso, fatores como tempo de resposta, taxa de contraste e quantidade de cores suportadas são mais importantes do que uma resolução de tela Full HD. Ou seja, vale a pena conferir todas as especificações técnicas da TV em questão antes de fechar a compra.
Vou ver Blu-rays na minha TV. Preciso de resolução Full HD?
Agora sim. Se você está pensando em comprar uma TV para ver filmes em Blu-ray ou para jogar PlayStation 3, um produto com resolução Full HD fará a diferença no seu dia a dia. Os filmes lançados no mercado têm resolução 1080p. Somente com uma TV Full HD será possível explorar em qualidade máxima todos os detalhes da produção.
Da mesma forma, para os usuários do PlayStation 3, alguns jogos possuem resolução 1080p. Títulos como God of War 3 e Uncharted 2: Among Thieves utilizam a definição máxima do console e para que você possa desfrutar dos mais nítidos detalhes, o produto ideal para exibir essas imagens é um aparelho que tenha suporte para 1920x1080 linhas de resolução.
Quer ver todos os detalhes de Kratos? Só numa TV Full HD!
Conclusão
No final das contas, tudo vai depender do propósito de utilização de sua TV. Comprar uma TV Full HD nem sempre é a melhor opção, a menos que você esteja disposto a gastar um pouco mais ou pensando em entrar na era do Blu-ray no futuro.
Porém, de forma alguma, deixar de comprar um produto sem suporte para Full HD é jogar dinheiro fora. Afinal, de que vale ter um produto mais caro em mãos se na realidade você não poderá desfrutar de sua qualidade máxima?

0 comentários:

Postar um comentário