AZDIGITAL: SE EU FOSSE VC DONO DE BLOG DAVA UMA OLHADA

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

SE EU FOSSE VC DONO DE BLOG DAVA UMA OLHADA

04:02:00 |

Os 15 blogs que se dizem de ajuda para receptores que não respeito e não admiro de maneira nenhuma!
A blogs está repleta de pessoas que não merecem nosso respeito. Sempre vejo posts elogiosos a parceiros e blogs amigos, uns divulgando os outros, mas poucos levantando críticas e mostrando aquilo que não gosta. Não podemos negar que existem blogs que não deveriam nunca ser visitados e só ocupam espaço de outros melhores. Então resolvi abrir o jogo falando o que penso sobre certos blogs. E seus respectivos donos.
Pode assustar alguns, mas consegui fazer uma lista de blogs que têm o meu desprezo. Você pode até não encontrar seu nome e seu blog aqui, mas com certeza corre o risco de se identificar com um desses tipos. (continue lendo...)

 
1. O que não respeita o blog alheio = Respeito é sempre a palavra de ordem em qualquer coisa da nossa vida. Cada blog tem direito de fazer em seu blog o que achar conveniente. O Blog é nosso aqui e fazemos o quiser!
2. O que não respeita a opinião do outro = Ninguém é dono da verdade, mas não temos o direito de impor nossas verdades para aos outros. Temos opinião, mas deixamos os outros terem as deles também.
3. O que desiste = Persistência é algo que falta para a maioria dos blogs. Muitos vão desistir em menos de 3 meses de existência( Pensam que fácil, fácil) e poucos são os que passam de 1 ano. Pensam que é fácil e só colocar o blog no ar e deixar tudo vem e vai como criou, nas coxas, o blog é questão de sobrevivência.Tempo e amadurecimento. Criadores deste blog aqui perderam noite e dia aqui e se abusar  ainda perdem desde o inicio do blog. O Azdigital nasceu ontem não!
4. O que só pensa em ganhar dinheiro = Se você criou um Blog para ganhar dinheiro, então já começou com o objetivo errado. Ganhar dinheiro na internet, Twitter e blogs: é possível? Me diga como e quem ganha? Pq eu não conheço! E olha que já estou a mais de 6 anos nos blogs da vida.
5. O que não sabe escrever direito = O mínimo que se espera de quem tem um blog é saber usar a sua língua com propriedade a ponto de conseguir se comunicar e se fazer entender. Não crie um Blog se você não sabe português.
6. O que só copia = Está entre os piores tipos de usuários de internet. Só gente sem inteligência copia conteúdo de outros blogs. E ainda aparecem aqueles que usam a desculpa e “só estava querendo divulgar”. Adoraria denunciar plagiadores e ver seus blogs/conteúdos deletados por completo. Seria o máximo. Aqui tem sim muito post que foi é de outro blog mais com consentimento de quem postou. Nunca fomos em qualquer blog com o mouse copiamos e colamos aqui, como muitos fazem aqui!. E se quiser fazer aqui manda bala, mais tenha a honestidade em dizer de onde colou.
7. O que não tem foco = Alguns perdem o foco sem necessariamente parar de postar. Simplesmente já não sabem mais porque estão ali e seus blogs são um amontoado de coisas sem sentido. Como não perder o foco em seu Blog e não desanimar. No xat então,o pessoal cansa de chamar, atenção que bom nada, faz de conta que nem tá vendo. Pensa que owner, moderador é um status que é o rei da cocada preta, e esse não é o objetivo de nenhum blog de ajuda.
8. O que só pensa em si mesmo = Criar um blog é para olhar para fora, buscar contatos, compartilhar conhecimento, conhecer pessoas. Não dá pra ser um dono de blog egoísta.
9. O que não está nem ai pelo que fala nos xats = O Blog depende de outras ferramentas e serviços que vão além das páginas e artigos. Muito mais do que lugar de interação, as salas de bate papo(xats) é espaço privilegiado para a propagação de suas ideias. Pensa no que vc fala,se registre, e não se esconde atrás de um nick qualquer no xat, pra falar o que vc acha de um ou de outro. Entra com seu nome mesmo, seja homem e fale na cara o que vc acha ou não!
10. O que não interage = Interagir não é só publicar posts, divulgar links e responder comentários. Participar de fóruns, buscar seu público,ser sincero, conversar , falar de seus erros e acertos,fazer amizades e até ampliar seus contatos comerciais e/ou profissionais é até válido. Mais não entre nos xats para humilhar ,xingar ninguém, Ninguém entra nos xats pra ganhar isso.Mais vale um amigo conquistado do que um inimigo humilhado.Ninguém ganha nada sendo inimigo de alguém.
11. O desatualizado = Tem gente que não sabe o que está acontecendo no mundo, não lê um post inteiro, não liga para o que está acontecendo nem está ai para o blog. Manter-se informado é o mínimo que se espera de alguém que está querendo ser pelo menos um moderador. Onde encontrar material para publicar em seu Blog? E nem quer saber.  Se nem o que tá acontecendo em sua volta ele não sabe! Não passa informação , nada...
12. O que não sabe do que está falando = Pior do que o desinformado, é aquele que nem mesmo tem conhecimento para tratar do assunto que escolheu para seu próprio blog. Se escolheu um tema para o Blog, que seja ao menos para ampliar seus conhecimentos. Não sabe sobre o assunto pelo menos deveria entrar e ficar de boa pra saber!
13. O imediatista = "Para os blogs  da vida": as coisas levam tempo e nada se resolve em poucos dias ou meses. O Blog é uma tarefa a longo prazo.
14. O que sempre está on-line = Sim. Ficar on-line o tempo todo é ruim e é contraproducente. Vc não tem família ? O mundo não gira em torno do seu blog e da internet. Saia de casa, vai dar atenção pro seu filho ,esposa,para o cahorro, vá ler um livro,sei lá. desligue-se um pouco. Quantas  dicas para você se inspirar off-line e melhorar seu blog não acha?.
15. O dono de blog chato = Há aqueles que pensam que têm o direito de importunar a vida alheia, encher nossas caixa de de e-mails de  SPAM, exigir serem seguidos no Twitter e querem ,vender cs e o caramba a quatro, até nos dizer como conduzir nosso blog.Acha isso ou aquilo do seu blog, mais não muda uma letra nos post realizados e nem faz nada pra melhorar o blog. Entra no xat só pra pertubar e criticar quem tá lá de boa vontade. Caramba se não tem o que fazer, não vá no xat. Vá dormir!

Resumindo:

Eu não me atreveria a escrever nomes de blogs e seus donos  aqui de verdade. Este post é uma provocação para nos fazer refletir sobre como temos agido no blog e como exigimos certas posturas de outros. As vezes nós precisamos parar e analisar como tem sido nosso comportamento antes de querer que os outros mudem ou melhorem. Afinal criou o blog pra que? Com qual finalidade? Só pra arrebentar com o outro, isso realmente tem sentido?
Existem dezenas de blogs que merecem o nosso desprezo ou deveriam ser ignorados por todos. Se você quiser completar a lista, fique a vontade para escrever o que pensa nos comentários.
Um abraço
Erivelto Santos Adm AZdigital

0 comentários:

Postar um comentário