AZDIGITAL: Venda de PCs está parado

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Venda de PCs está parado

13:56:00 |


Thinkstock
Mercado mundial de PCs está parado, diz consultoria.
Setor deve registrar crescimento de apenas 0,9% em 2012
O mercado de PCs deve registrar crescimento de apenas 0,9% em 2012, de acordo com relatório divulgado nesta sexta-feira pela consultoria International Data Corporation (IDC).
A companhia prevê que sejam vendidas 367,2 milhões de máquinas até o fim do ano, o que indica um aumento considerado irrisório na comparação com a comercialização de máquinas de 2011: 363,9 milhões de computadores.

Windows 8 será lançado no dia 26 de outubro
Microsoft oferece versão gratuita do Windows 8 por 90 dias

A IDC aponta que problemas econômicos e a grande variedade de dispositivos portáteis disponíveis no varejo estão entre os principais fatores que inibem o crescimento do setor. Sem dinheiro, o consumidor fica em dúvida na hora de escolher entre computadores, tablets e smartphones. Muitas vezes, opta pelos demais.
Outro fator que pode influenciar o mercado é a chegada do sistema operacional Windows 8, da Microsft, e os novos modelos de ultrabooks, os notebooks ultrafinos. Apesar de se mostrar otimista sobre esses novos produtos, a companhia afirma que a sua adoção pode ser mais lenta. "Os compradores deverão se acostumar a um novo sistema que apresenta mudanças dramáticas em relação ao que já existe", aponta Jay Chou, analista da IDC.
Ele se refere ao fato de que o Windows 8, com interface elaborada para dispositivos com telas sensíveis ao toque, foge do padrão utilizado nas versões anteriores da plataforma. "Deve haver um trabalho por parte do mercado de PCs para educar o consumidor."


0 comentários:

Postar um comentário