COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Como fazer um cabo Null Modem RS232 usando dois mouses seriais para atualizar seu receptor de parabólica

23:48:00 |

  São poucos os receptores no mercado que aceitam atualização via USB, através de uma pendrive, para a maioria, esta atividade deve ser executada com o auxílio de uma cabo NullModem, tornando possível a troca de firmware e a organização de canais no receptor.

Para todos aqueles que tem a facilidade de encontrar todo o material necessário à fabricação do cabo em lojas de eletrônica, as informações de como se monta um cabo destes encotra-se facilmente na internet.
No entanto às vezes necessitamos de um cabo na urgência e não temos tanta facilidade assim em conseguir o material necessário, nesse momento, dois cabos de mouses seriais podem salvar o nosso dia.
Seguindo as informações publicadas no fórum azboxworld, em http://www.azboxworld.com/index.php?page=Thread&postID=8362 é possível montar o cabo usando os cabos de mouses serias que muitos já não utilizam mais.
Ao cortar o cabo do mouse você verá que existem quatro fios nele, nas seguintes cores:
BRANCO, VERDE, LARANJA, AZUL.
Una os fios da seguinte maneira:
AZUL <--> AZUL
VERDE<--> LARANJA
LARANJA <--> VERDE
Isole os fios brancos.

O cabo deve funcionar pois a maioria dos mouses seriais é montada correspondendo ao esquema acima, se não funcionar você vai precisar testar com o multímetro cada fio para montar o cabo conforme o esquema abaixo


R1
R1Webmaster de blogs colaborador desde Blog ajudando outros bloqueiros.

0 comentários:

Postar um comentário