COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Ligue oito receptores em apenas um LNBF Duplo e de lambuja ainda tenha apenas uma antena terrestre para oito televisões – Super Dica de Acessório para Antenas Parabólicas

00:36:00 |


Instalar mais que uma antena parabólica em casa para servir a vários receptores que precisam de sinal do mesmo satélite pode ser uma dor de cabeça por falta de espaço não é mesmo.

Em pequenos edifícios ou condomínios também pode ser complicado se conseguir espaço nos dutos de passagem de cabos.

Mas esta dor de cabeça tem solução fácil de se resolver.

A solução é uma chave chamada MultiSwitch, que, configurada da maneira correta vai ser a salvação da sua lavoura.

Quando você compra uma chave MultiSwitch ela tem entradas e saídas de sinal, no nosso exemplo vamos falar sobre uma chave com três entradas, duas para satélite e uma para antena terrestre.

Como geralmente se usa LNBF Universal no Brasil, onde se convivem baixa frequência, com TPs entre 10.7GHz e 11.7GHz, e alta frequência, com TPs entre 11.7GHz e 12.75GHz, o macete de se fazer a diseqc funcionar para todos os receptores está no seguinte fato.

Se fosse apenas um LNBF simples ligado na chave Switch, ou seja, um LNBF com apenas uma saída, depois que o primeiro receptor fosse ligado, se ele captasse um canal que estivesse numa TP com frequência baixa, entre 10.7GHz e 11.7GHz, qualquer um dos outros receptores que se ligasse depois e tentassem captar um canal que estiver na frequência alta, entre 11.7GHz e 12.75GHz, não vai conseguir,

Isto por que o LNBF Univesal é na realidade dois em um, e cada uma dessas faixas de frequência é independente, enquanto se esta usando uma faixa de frequencia na porta do LNBF, não se pode usar a outra faixa.

Por isto a solução com a chave MultiSwitch para um só satélite é usar o LNBF Duplo e configurar da seguinte maneira:

Na dupla antena e multiswitch:

- Os dois cabos que sairão dos LNBs deverão ser ligados na chave Switch, a chave pode ficar próxima à antena ou mesmo mais próxima de onde você vai ligar os receptores, dependendo da disponibilidade de passar cabos ou mesmo economia do total de cabos que você terá que instalar.

- Aproveite e ligue também o cabo de antena terrestre na chave MultiSwitch, se você fizer isto para cada saída de sinal da chave MultiSwitch que você precisar usar a antena terrestre vai precisar de usar uma chave diplexer, como já ensinamos aqui: [Satélite + TV Terrestre] Sem espaço para ficar passando muitos cabos em casa para tv via satélite e antena de tv terrestre? Seus problemas se acabaram…

Na dupla receptor e televisão:

- Ciar dois satélites no seu receptor, exemplo:

- Satélite 1: Amazonas 1, terá apenas TPs de baixa frequência, ou seja, com frequência entre 10.7GHz e 11.7GHz, e será ligado à entrada LNB A.
- Satélite 2: Amazonas 2, terá apenas TPs de alta frequência, ou seja, com frequência entre 11.7GHz e 12.75GHz e será ligado à entrada LNB B.
- Configurar no receptor que cada satélite criado está ligado numa diseqc do tipo MultiSwitch.
- Se vai usar antena terrestre, é ligar o cabo que vem do MultiSwtich primeiro na chave diplexer e depois no receptor e na televisão, de acordo com a saída da chave diplexer.

Pronto, agora é só fazer a busca cega no receptor para cada um dos satélites e depois organizar os canais em favoritos, e mandar buscar os canais terrestres na televisão.




R1
R1Webmaster de blogs colaborador desde Blog ajudando outros bloqueios.

0 comentários:

Postar um comentário