COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

NOVOS LANÇAMENTOS DE SATÉLITES

03:03:00 |



Mercado viverá fase de expansão com novos lançamentos
O mercado de satélites no Brasil deve enfrentar uma fase de expansão com novos lançamentos. A Intelsat, uma das principais operadoras do mercado, planeja para o mercado local um de seus satélites Epic, com múltiplos spots e alta performance, potência e taxa de transmissão.(continue lendo....)
Segundo Estevão Guizoni, diretor geral da Intelsat do Brasil, o país estará na cobertura do Intelsat 29E, que operará em banda Ku e tem capacidade de tráfego de 60 Gbps. "Será  um satélite voltado a operadores e corporações. Não para usuários finais. Nosso foco é corporativo.
Já a SES planeja para o próximo ano  o SES 6, que terá grande capacidade para a América do Sul e coberturas especialmente planejadas para o Brasil.
A SES não tem planos de lançar uma oferta de banda Ka no curto prazo no Brasil.
Não é o caso da Hispamar, que terá uma cobertura em banda Ka no Amazonas 3, planejado para ser lançado no primeiro trimestre do ano que vem. Especificamente para banda Ka, o primeiro satélite da Hispamar deve subir apenas em 2015, com o Amazonas 4.
Já a Telesat planeja lançar imediatamente para o Brasil até o final do ano o Anick G1, que terá capacidade adicional de 12 transponderes em Ku e 12 em banda C. Para a Telesat, o investimento em banda Ka para o Brasil, devido à questão das chuvas, traz um risco adicional, e isso só entrará no planejamento da empresa caso haja demanda de algum operador.
Os novos planos se somam ainda à perspectiva de entrada em operação de um satélite em banda Ku da Hughes (e outros dois em banda Ka e S), ao lançamento do C3 da StarOne no final do ano e ao C4 em 2014.
Os planos das operadoras foram detalhados no Congresso Latino-americano de Satélites, realizado pela Converge esta semana, no Rio de Janeiro.


0 comentários:

Postar um comentário