COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

SOLUÇÃO INÉDITA>> C.I.U7 QUEIMADO (new-ibox)

00:13:00 |




Amigos, o problema de troca de C.I. U7 queimado no New I-Box tem causado muitas dores de cabeça para os proprietários do referido dongle,  o que aliás, ocorreram também com outras marcas.As soluções existem, mas muitas vezes complicadas,pela falta de informação à respeito, acréscimo de muitos componentes periféricos etc. Antes de relatar como fazer , cabe esclarecer alguns pontos :
1)É necessário para fabricarmos o teste:uma lâmpada 12V e dois pedaços de fio.
Solda uma ponta de fio no + (POSITIVO)da lâmpada, e a outra ponta de fio na carcaça da lâmpada para ser o –(NEGATIVO).
Já temos o nosso teste pronto!
2)ligue a fonte  de alimentação do seu new-ibox na tomada, coloque uma ponta do fio do teste  na carcaça do plug da fonte e a outra ponta dentro do buraco do plug da fonte.A lâmpada vai acender! Isso é sinal que o teste que fabricamos estar correto.
Agora ligue a fonte  de alimentação ao new-ibox, e com o teste coloque uma ponta do fio  na carcaça do tuner e a outra ponta dentro do tuner.(Se a lâmpada não acender é sinal que seu new-ibox  estar com defeito no C.I.U7).
3) É preciso retirar o C.I através de sua dessoldagem, serviço que deve ser feito com o soldador adequado para isso(ar quente).Isto deve ser executado por alguém que saiba como fazê-lo, sobe pena de danificar as trilhas do circuito. Se não se dispuser de ferro de solda especial, pode-se usar um comum de pequena potência(25/40W), neste caso, os terminais do C.I. devem ser cortados um a um com muito cuidado .A seguir se dessolda os pequenos pedaços dos terminais que ficaram presos ao circuito.
4) A entrada de 12V ao C.I. deve ser ligada direta ao anodo do diodo D5 (S4).Verificar antes se o diodo está queimado(aberto ou em curto). Para sua troca, pode ser usado um diodo comum(1N4007), observando sua polaridade no circuito.
5) Explicando o funcionamento: Não temos mais os 18 Volts para alimentar o lnb mas, temos os 12V que entravam no C.I. ele pode ser usado para acionar a polaridade vertical,porque o acionamento neste caso, é possível acima de 10,5V. Como o nosso tP é horizontal (18V), é preciso inverter a posição da sonda interna de vertical para trabalhar na posição horizontal.Após o giro de 90º da cabeça do lnb para a direita, deve ser criado na lista de Tp do deco, um TP extra II983/8570>>> "V" que será usado para o ajuste fino da nova posição do lnb.




 Obs. A posição 2 do lnb é conseguida com o lnb sendo girado(90º) dentro do seu próprio suporte, e não fora como mostrado no desenho feito assim para facilitar um melhor entendimento e visualização .

ABRAÇOS E BOAS FLORES:  MAGO


Créditos:
amigo Mago 


Se foi útil para você, por favor divulgue-o. Agradecemos a sua visita!

R1
R1  AJUDE A MANTER O BLOG FAÇA UMA DOAÇÃO
 CLICANDO AQUI EMBAIXO.

0 comentários:

Postar um comentário