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Comunicado da Clarotv para seus clientes sobre os canais hd

19:13:00 |

COMUNICADO COMERCIAL – 0045/14 - 20/01/2014 
ATUALIZAÇÃO ANTI-PIRATARIA 
RECEPTORES HD

Prezado Parceiro,


Confira mais um BIT: Boletim de Informações Técnicas. O tema dessa semana é sobre a atualização no software que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD.

A partir de 22/01/2014 (madrugada de terça-feira para quarta-feira) daremos mais um importante passo no combate contra a pirataria.
No dia será realizada uma atualização no software dos equipamentos HD, que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD distribuídos pela Claro hdtv.

Durante o procedimento de atualização, o cliente não poderá assistir nenhuma programação e deverá aguardar o download – caso contrário, a atualização não será realizada.

Esta atualização ocorrerá em 5 etapas sendo:

1ª Etapa 
Dias 22/01(madrugada de terça-feira para quarta-feira). Serão atualizados apenas os canais HD abaixo: 
551 - Canal OFF HD 
586 - Warner HD 
538 - Sportv 2 HD 

2ª Etapa 
Dia 24/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Serão atualizados todos os canais HD. 

3ª Etapa 
Dia 28/01 (madrugada de segunda-feira para terça-feira). Serão atualizados novamente apenas os canais HD abaixo: 
551 - Canal OFF HD 
586 - Warner HD 
538 - Sportv 2 HD

4ª Etapa 
Dia 30/01(madrugada de quarta-feira para quinta-feira). Serão atualizados 15 canais HD, do pacote Essencial:


5ª Etapa final
Dia 31/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Para finalizar, serão atualizados novamente todos os canais HD.

Alteração no procedimento de Instalação:

Como os receptores em estoque ainda não receberam esta atualização, a mesma ocorrerá no momento da instalação. 

Após conectar o receptor com o apontamento devidamente realizado (certidão de nascimento OK), o receptor irá atualizar automaticamente. E só após esta atualização, será liberada a imagem dos canais HD.

Portanto, o técnico deve aguardar esta atualização antes de deixar a casa do cliente.
Como a atualização será realizada em segundo plano (mesmo durante esta atualização, a imagem continua aparecendo e você pode navegar normalmente) aproveite este momento para treinar o cliente nas funcionalidades do equipamento. 
A mensagem “atualizando software” que normalmente é apresentada, não ocorre nesta atualização em segundo plano.

Para clientes da Base:

Se durante os dias que ocorrer a atualização ou após a atualização apresentar alguma falha, os canais HD podem exibir as mensagens: 

Código 11; 
Tela Preta (sem mensagens ou imagem), de acordo com cada fase acima;
Código 08, em algumas situações.

Caso não ocorra a atualização:

Para situações em que não ocorra a atualização, o SAC orientará o cliente à colocar o receptor em stand by para que o receptor seja “forçado” a ser atualizado, mas caso não resolva, será aberta uma Visita Técnica. Para as situações em que foi aberta a VT, deverão ser realizados os seguintes procedimentos:

Realizar o RESET de Fábrica:

Desligar o Receptor da tomada, aguardar 10 segundos e religá-lo ou segurar o botão Liga/Desliga até o equipamento reiniciar e aparecer a tela da Claro:

Após aparecer a tela da Claro, pressione o botão Menu e digite a Senha 8291:

Em seguida Selecione a opção: Restaurar configurações de Fábrica:

Assim que reiniciar na tela da Claro pressionar o botão Menu e digitar a Senha 8291;
Escolher a opção instalação do receptor e pressionar OK para que ocorra a varredura de canais:

Logo após o Receptor irá reiniciar e realizará a atualização automática de software;
Para Finalizar o procedimento, deve-se solicitar o envio de HIT de decoder.

Caso os procedimentos acima não funcionem, deverá ser trocado o Receptor do cliente.

Importante: 

O receptor que estiver desligado da tomada não receberá o comando. Ao ligar o equipamento na tomada, o download será iniciado automaticamente, conforme explicado acima;

O Técnico deverá aguardar a atualização na residência do cliente;
Para nossas Habilitações enquanto ocorre à atualização deve-se realizar o treinamento do cliente e realizar a limpeza do local, conforme procedimento vigente.

Bons Serviços!

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