AZDIGITAL: VEJA O QUE ACONTECE COM SINAL DO C2

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

VEJA O QUE ACONTECE COM SINAL DO C2

15:19:00 |

Satelites













O fenômeno de interferência solar pode ser explicado da seguinte maneira:

O satélite movimenta-se numa órbita ao redor da Terra que, por sua vez, movimenta-se ao redor do sol. As estações terrenas apontam suas antenas para o satélite, que parece estar fixo em relação à Terra. 
Em duas épocas do ano (em torno de março e setembro), o Sol, em seu movimento aparente no céu, passa por trás do satélite, provocando uma interferência nas antenas das estações terrenas. 

Embratel Star One oferece nesta página as ferramentas de cálculo das previsões de interferência solar para os períodos mencionados acima. 
Os cálculos referem-se à recepção do sinal pelas estações terrenas e podem ser realizados para cada cidade ou para a estação média de um estado. Se você preferir, pode ainda fazer o cálculo das previsões para todos os estados do Brasil. 
No cálculo por estado, a previsão encontrada corresponde ao somatório das previsões para todas as estações do mesmo estado. 
Sendo assim, as interferências de fato observadas (dentro do mesmo estado) devem ocorrer em períodos menores e mais breves do que os previstos. Para enlaces cujas estações estão em localidades diferentes, deve-se atentar para o efeito cumulativo das previsões. 
Caso queira-se maior precisão, pode-se fazer o cálculo para uma dada cidade e depois comparar os valores obtidos com os dados reais. Para um melhor ajuste, altere o valor do parâmetro "Ajuste do ângulo de Interferência" na página de entrada de dados, em passos de +/- 0.01 graus, até que se obtenha um resultado mais próximo da realidade, para o equipamento utilizado na recepção. 
Deve-se lembrar que a interferência não ocorre bruscamente, e sim de forma gradual, de modo que no dia anterior e no posterior ao período previsto pode-se experimentar alguma perturbação. É difícil também determinar se haverá queda completa do sinal ou apenas um aumento do nível de ruído. 
Os estados brasileiros estão identificados pelas suas siglas e nomes correspondentes, e as cidades estão identificadas pelos seus nomes em ordem alfabética, seguidos das siglas dos estados onde estão localizadas. 

      
                      
AJUDE A MANTER O SITE - DOE QUALQUER VALOR .


0 comentários:

Postar um comentário