AZDIGITAL: Medidor da GFK terá interação com o usuário

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Medidor da GFK terá interação com o usuário

10:02:00 |

Medidor  da GFK terá interação com o usuário


A Gfk, empresa alemã que está implantando no Brasil um sistema de medição de audiência de TV aberta concorrente ao Ibope, deve ter seus primeiros números nas próximas semanas, segundo Dominique Vancraeynest, diretor de desenvolvimento de negócios da empresa para a região.
Mas os números não serão divulgados ao público ainda. Apenas os clientes (emissoras de TV, exceto a Globo) receberão os primeiros resultados. "A partir daí faremos ainda análises e correções", conta Ricardo Monteiro, diretor de medição de audiência da empresa no Brasil.
Ele diz acreditar que haverá diferenças entre os números medidos pela Gfk e os atuais, mas principalmente por conta da metodologia. A empresa usará exclusivamente medidores em tempo real, e terá uma amostra diferente da do Ibope, contando por exemplo com domicílios que recebem apenas banda C, ou lares em comunidades e favelas.
Além disso, ele conta que o aparelho da Gfk é mais que um medidor de audiência. "Parece um porta-retrato digital, e tem capacidade, por exemplo, de fazer perguntas ao espectador e coletar as respostas. Pode avaliar não só se a pessoa está vendo um programa, mas se está gostando", diz.

Ele diz também que desde o início haverá a preocupação em medir a audiência em outros dispositivos, como tablets, celulares e PCs. Os executivos participaram de painel no RioContentMarket nesta quarta, 25.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário