AZDIGITAL: Ligação WhatsApp consome quanto do plano dados de internet

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Ligação WhatsApp consome quanto do plano dados de internet

08:38:00 |

http://www.az-digital.net/

Eu publiquei esta matéria recentemente aqui no AZDIGITAL.NET: Quanto o WhatsApp irá cobrar pelas ligações de voz no WhatsApp? e nesta matéria eu falei sobre o consumo de dados de uma ligação via WhatsApp.
Mas como eu estou recebendo muitas perguntas sobre o assunto, resolvi fazer uma matéria a parte falando sobre isto.
A proposto do WhatsApp ao criar a função de ligação de voz pelo WhatsApp era de fazer ela de tal forma que fosse necessário o menor consumo de banda entre todos os programas que permitem fazer ligações de voz pela internet.
E olha que tem muita concorrência neste campo, Skype, Viber, Facebook Messenger, só para lembrar alguns dos mais populares.
O WhatsApp quer oferecer maior qualidade que todos os seus concorrentes e ainda poder funcionar em conexões de internet móvel com velocidade muito baixa, como a conexão 2G, por exemplo.
Por isto o WhatsApp afirma que para se fazer uma ligação pelo WhatsApp que permite boa comunicação, são necessário 600 Kb por minuto de ligação, ou cerca de 1 Mb de dados para dois minutos de ligação, que é mais ou menos a média de tempo que cada ligação de voz é realizada pelos usuários em praticamente todos os serviços.
Desta maneira, com um plano básico de internet atualmente, cerca de 500 Mb mensais, você falaria em média 1.000 minutos pelo WhatsApp se não consumisse os dados do seu plano de internet com mais nada.

Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário