AZDIGITAL: Receptor da GVT com cartão de acesso da Oi TV tem como funcionar?

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Receptor da GVT com cartão de acesso da Oi TV tem como funcionar?

22:57:00 | ,


http://www.az-digital.net/

Fui brindado hoje com esta pergunta no mínimo exótica: Tem como usar um receptor da GVT com cartão de acesso da Oi TV?
Para responder a esta questão de forma bastante sucinta: não tem de jeito nenhum.
E não é só esta combinação que não dá certo, não dá certo nenhuma combinação de cartão de acesso de uma operadora com o receptor de outra operadora.
Na maioria dos casos você não podem nem mesmo tirar o cartão de acesso da operadora de um receptor desta mesma operadora que está instalado e funcionando na sua casa, e colocar este cartão de acesso em um ponto extra que você tenha na sua casa e seja desta mesma operadora.
A questão de conseguir abrir os canais da operadora passa bem mais além do que ter um receptor original de uma operadora e ter um cartão de acesso original de outra operadora.
Só a fim de esclarecer, a GVT TV não usa cartão de acesso, o que torna a questão do nosso leitor ainda mais impossível.
Mas para as operadoras que ainda usam receptores (decodificadores) com cartão de acesso, para abrir os canais da operadora não basta apenas ter o receptor original desta mesma operadora e um cartão de acesso original e válido desta mesma operadora.
Dentro do receptor da operadora há também um chip de validação para aquele cartão de acesso que está inserido naquele determinado decodificador, o chip valida o cartão de acesso e só então é que o cartão de acesso está autorizado a desbloquear os canais da operadora.
É um sistema de proteção bastante avançado para que o cartão de acesso não possa ser usado em outro receptor.
Além disto há a questão do tipo de criptografia usado pela operadora, uma operadora usa Videoguard com versão X, a outra usa Videoguard com versão inferior, a outra usa Nagravision… O que torna ainda mais incompatível o cartão de uma com a outra.
Isto também previne o caso de o assinante comprar um receptor de satélite FTA no mercado que tenha entrada para cartão e então conseguir usar o cartão da operadora naquele receptor.
Mas vamos a uma questão bastante importante, que é o motivo pelo qual nosso leitor fez tal pergunta.
Tem alguns instaladores que trabalham para as operadoras de tv por assinatura dando o tomé nos receptores retirados das casas do clientes e vendendo estes receptores para pessoas que não sabem o que estão comprando.
O usuário mais leigo acaba comprando esse receptor achando que basta o receptor ligado em uma antena e apontado para o satélite da operadora para assistir aos canais daquela operadora pelo resto da vida e sem pagar mais nada.
Ou que pode comprar o receptor de qualquer operadora e com o cartão de outra operadora ele vai funcionar para abrir os canais da tv por assinatura.
O resto da história eu não preciso nem contar não é mesmo? Prejuízo e dinheiro jogado fora, além de poder ser enquadrado como receptação de produto roubado, pois o receptor é da operadora e não do esperto que vendeu ele.
Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.


0 comentários:

Postar um comentário