AZDIGITAL: EMPRESARIOS E PROFISSIONAIS DE TV DEBATEM O FUTURO DA TELEVISAO NO RIO

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

EMPRESARIOS E PROFISSIONAIS DE TV DEBATEM O FUTURO DA TELEVISAO NO RIO

21:45:00 |



Empresários, executivos e profissionais das maiores emissoras de TV do mundo estão reunidos no Rio para debater o futuro da televisão. Este ano, a Globo é a anfitriã.

A Academy Week, a Semana da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências, reúne 140 líderes do setor. Na abertura, o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, falou da paixão dos brasileiros pela televisão e disse que vivemos um momento simbólico de transição final para o sistema digital, oferecendo transmissões gratuitas com mais qualidade, mobilidade e interatividade. “Eu acho que o grande objetivo desse encontro foi primeiro reunir emissoras do mundo inteiro neste ambiente para trocar informações. E acima de tudo olhar para o futuro e ver de que maneira a gente enfrenta os desafios, olhando cada vez mais perto do público que nos assiste”, disse.

Os convidados estrangeiros conheceram a história da TV brasileira. No palco, um show com encenações. Fernanda Montenegro e Lima Duarte mostraram como foi o primeiro beijo na telinha. A Globo exibiu cenas de novelas e minisséries que são sucesso no mundo inteiro, como Escrava Isaura, em chinês, e Avenida Brasil, que foi exportada para 131 países.

O grupo discutiu formatos novos para novelas e minisséries. “Eu acho que o que a gente tem que continuar fazendo é contando boas histórias, com uma boa produção, um excelente elenco que nós temos”, disse Sílvio de Abreu.

Diretores de engenharia e tecnologia debateram a importância das inovações técnicas na criação de novos conteúdos. Um painel discutiu o que vai mudar na cobertura de grandes eventos esportivos na era digital. Repórteres, narradores e comentaristas da Globo apresentaram o que foi sucesso na Copa do Mundo do Brasil e as inovações que vão enriquecer ainda mais a cobertura das Olimpíadas, ano que vem, no Rio de janeiro. E com grandes talentos: o time de ouro de comentaristas da Globo é formado por ex-atletas olímpicos.

Os convidados conheceram os estúdios da Central Globo de Produção e deram um passeio pela cidade cenográfica da novela ‘I Love Paraisópolis’.

À noite, integrantes da academia, artistas, jornalistas, atletas e autoridades participaram de um jantar no Hotel Copacabana Palace. O diretor do Grupo Globo, Roberto Marinho Neto, saudou os convidados, representando o pai, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo. Roberto Marinho Neto lembrou os 50 anos da TV Globo. “O projeto de criação da TV Globo, mais do que um mero investimento empresarial, foi a construção de um sonho. Nosso papel é criar vínculos com as pessoas e significados para as suas vidas. E fazemos isso contando histórias que emocionam. Todo o resto que nos cerca deve existir em função disso”, afirmou.

O diretor da Academia Internacional de Televisão, Bruce Paisner, disse ter orgulho da parceria com a TV Globo e com o Brasil.

Antes do jantar oficial nessa quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff fez um discurso para os convidados. Dilma Rousseff defendeu a liberdade de expressão e de imprensa. “Eu gosto de repetir o que sempre respondo quando me perguntam sobre a liberdade de imprensa: ‘Prefiro ruído e as críticas usuais e normais na democracia ao silêncio imposto ou obsequiosamente aceito nas ditaduras”, ressaltou.



Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário