COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Coloque um motor diseqc na sua antena e automatize o trabalho de apontamento para vários satélites

07:27:00 | ,

Coloque um motor diseqc na sua antena e automatize o trabalho de apontamento para vários satélites




Grande parte da diversão em se ter uma antena parabólica instalada em casa, seja ela Banda C ou Banda KU, está no fato de que podemos aproveitar uma antena apenas para captar o sinal de vários satélites diferentes.
Como faremos isto é que é o nosso principal problema, pois soluções existem muitas.
Podemos ficar mudando manualmente a antena de satélite, o que vai nos dar um trabalho danado no apontamento da antena para ficar procurando satélite no céu toda vez que resolvermos realizar esta operação para assistir a canais de um satélite diferente,
A dificuldade do ajuste manual toda vez que se vai mudar de satélite é ter paciência para fazer o ajuste fino a fim de ter todos os canais do satélite sem travadas e nem perdas.
Uma outra maneira é instalar um kit carona na sua antena e com isto ao mesmo tempo você vai ter o sinal de vários satélites, mas para conseguir esta proeza você tem que ter calma e entender um pouco mais como se instala uma antena, como se ajusta o LNBF na antena e como afinar o apontamento da antena pois dá um pouco mais de trabalho se conseguir captar todos os canais disponíveis nos satélites ao se usar o kit carona.
Agora vamos falar sobre a maneira fácil para se ter vários satélite na mesma antena que é automatizar o antena para que ela mesma faça um alto ajuste do apontamente e encontre os satélites que estiverem na linha de ação da antena captando assim milhares de canais com apenas uma antena.
Isto significa dezenas de satélites sendo apontados automaticamente ao toque de um botão no controle remoto.
Achou boa a idéia? Então instale um motor diseqc na sua antena parabólica offset e faça a mágica acontecer.
Confesso para vocês que eu, que sou um entusiasta das antenas parabólicas, ando por aí observando as antenas instaladas na casa dos vizinhos, quando eu viajo são as antenas parabólicas uma das coisas que mais me chamam a atenção, fico torcendo para ver um motor diseqc instalado na casa das pessoas mas não tenho tido sucesso.
Para falar a verdade nunca vi nenhum, é igual rastro de cobra.
Ora, existem sim bons canais em satélites banda ku que merecem um motor diseqc para fazer um ajuste automatica da antena, no mínimo um apontamento Intelsat 11, Amazonas, StarOne C2 e Estrela do Sul 2 ficaria legal neste motor e é um leque fácil para o motor diseqc que é bastante mais complicado para o kit carona, não é mesmo?
É tão raro se ouvir falar de motor diseqc no Brasil que no Youtube é dificil encontrar vídeo em português sobre motor diseqc.
Por isto vou colocar um vídeo abaixo felo pelos hermanos para que você que está interessado no assunto possa ver como se instala e quem sabe se animar em comprar o seu.
O preço no Brasil é de cerca de R$ 490,00, que eu considero pesado, mas vou pesquisar a importação e trago notícias para vocês.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário