AZDIGITAL: Whatsapp, Facebook e Twitter de graça na Claro tem alguma pegadinha?

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Whatsapp, Facebook e Twitter de graça na Claro tem alguma pegadinha?

23:32:00 |

Whatsapp, Facebook e Twitter de graça na Claro tem alguma pegadinha?


Aí você vê na televisão e na internet a Claro oferecendo acesso gratuito ao Facebook, Twitter e Whatsapp e já fica louco pra entrar nessa promoção pois é viciado em redes sociais? Será que vale mesmo a pena?

É estranho como as operadoras de telefonia móvel reclamam todos os dias do Whatsapp aqui no Brasil e vivem fazendo oferta para dar acesso gratuito ao Whatsapp.
Mas vamos deixar essa parte para depois e pular logo para falar desta promoção da Claro que tem interessado tanto a alguns de nossos leitores.
Na página da Claro a informação é de que o prazo para aderir à promoção com Whatsapp, Facebook e Twitter de graça deveria ter terminado em 22-07-2015, mas se eles ainda estão ativando até hoje é por que houveram e ainda está havendo bastante adesão à promoção.
Como na página da promoção tudo o que é divulgado é lindo, o melhor mesmo é rolar a página até embaixo e clicar no link regulamento, para saber quais são as regras de verdade do Whatsapp, Facebook e Twitter de graça na Claro.
- Pra começar podem aderir clientes pré, controle e pós pagos, mas não de todos os planos, então é melhor se informar com a Claro se o seu plano é elegível antes de ir achando que é e depois não poder usar.
- O plano pré é o mais básico entre eles, se tiver crédito para internet ativo, pode usar as redes sociais de graça (com restrições), acabou o pacote de dados do pré, também não pode mais usar as redes sociais de graça. Isto quer dizer que aqueles 10 Mb da franquia básica do pré pago não vão te ajudar a ter redes sociais de graça o dia todo.
- O acesso às redes sociais, para ser gratuito, tem que ser através dos sites mobile de cada rede social, e no regulamento tem especificando os links válidos: m.facebook.com e m.twitter.com, qualquer acesso por outro link será cobrado como uso normal da internet móvel.
- Links que levem a conteúdo externo à rede social acessada será cobrado o acesso àquele conteúdo externo, então tem que ficar esperto com isto.
- Mas tem alguns pontos interessantes como acesso às imagens e ao vídeos que estão incorporados às redes sociais, o que em promoções anteriores também era cobrado.
- Tem que tomar cuidado pois no regulamento diz que podem haver falhas técnicas nos aplicativos que podem ser tarifadas como uso de dados fora da promoção.
Aliás, há uma tabelinha no regulamento da promoção Whatsapp, Facebook e Twitter de graça mostrando o que pode e o que não pode em cada promoção.:
TWITTER:
Twittar – Sim
Retwittar – Sim
Publicar fotos – Sim
Tweet c/ localização ligada – Não
Visualizar Vídeos – Não
Acessar link – Não
Facebook:
Ler feed de notícias – Sim
Visualizar Fotos no aplicativo ou URL da oferta – Sim
Visualizar Vídeos no aplicativo ou URL da oferta – Sim
Curtir – Sim
Publicar – Sim
Bate Papo (mensagem) – Sim
Cutucadas – Sim
Localizar amigos – Sim
Eventos (criar, participar) – Sim
Facebook Messenger – Sim
Locais de imediações – Não
Fazer Check-in – Não
Visualizar Vídeos fora do aplicativo ou URL – Não
Central de aplicativos – Não
Acessar link – Não
Chamada Voip – Não
Whatsapp:
Fotos – Sim
Vídeos – Sim
Mensagem de texto – Sim
Mensagem de Voz – Sim
Chamada Voip – Não
Acessar link – Não
É interessante notar como o Whatsapp é o aplicativo que mais se beneficia desta promoção por ser o que tem o uso menos confuso em relação ao que pode e o que não pode na promoção.
Se houvesse um aplicativo que permitisse bloquear o acesso a links externos – e provavelmente há uma maneira de fazer isto – e a pessoa quiser usar só Whatsapp, com certeza valeria a pena pegar um pré da Claro, pois conseguiria fazer a promoção resistir o dia todo sem gastar os ridículos 10 Mb da franquia de dados do pré.
Como no Brasil o negócio não tá fácil para escolher qual internet usar, para quem é viciado em redes sociais vale a pena fazer um teste nessa promoção da Claro, mas sem a tal da fidelidade.
E ler o regulamento completo da promoção Whatsapp, Facebook e Twitter de graça clicando aqui para não cair em nenhuma regra surpresa.

Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário