COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Trocafone: Vale a pena comprar um celular usada na Trocafone?

20:14:00 |





Recebi pelo Facebook um questionamento sobre se vale a pena comprar um smartphone usada na empresa TrocaFone, que é uma loja virtual com a proposta de comprar e vender smartphone usados mas em bom estado de funcionamento.
A Trocafone é uma startup que veio da Argentina para o Brasil e tem recebido aportes recorrentes de investidores em busca de fazer dinheiro com o sucesso da empresa.
É uma excelente idéia já que os brasileiros adoram comprar e trocar de smartphone, no último trimestre foram mais de 10 milhões de celulares vendidos no Brasil.
Com o arrocho financeiro que os brasileiros estão recebendo a idéia de comprar um smartphone usado vindo de uma empresa que garanta a procedência do aparelho é bastante interessante.
A TrocaFone tem preços bons para aparelhos que são bastante desejados no mercado, mas é praticamente impossível encontrar os lançamentos à venda na empresa pois quase ninguém compra um aparelho top de mercado e o vende logo em seguida.
Você vai encontrar aparelhos de geração passada mas que ainda são bastante atuais para as exigências de uso de aplicativos atuais.
A experiência de compra na TrocaFone não é muito diferente da experiência de compra em qualquer uma outra loja virtual de eletrônicos, a maior diferença é que a empresa classifica os smartphones que tem para vender por seu estado de conservação, são eles: Excelente, Aparelho quase sem sinais de uso, parecem novos; Muito bom, Aparelho com eventuais sinais de uso; e Bom, Apresenta sinais de uso um pouco mais nítidos em todo o aparelho, como arranhões, riscos e pequenos amassados.
O valor dos smartphones usados vendidos pela Trocafone variam de acordo com o estado de conservação deles.
Por exemplo, um smartphone Galaxy Note 4 que é encontrado novo nas lojas virtuais por R$ 2.100 pode ser adquirido em Bom Estado no Trocafone por R$ 1.459.
Parece ser um bom negócio, e talvez até seja realmente, mas antes de fazer uma negociação destas e comprar um produto usado eu sempre acho melhor fazer bastante pesquisa sobre como a empresa tem atendido os seus clientes.
A TrocaFone, como a maioria das lojas virtuais, tem várias reclamações abertas no ReclameAqui.
A TrocaFone atendeu a 100% das reclamações, com 79% de soluções aceitas pelos clientes sendo que 56% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com a empresa.
O grande problema é que essa avaliação do estado de conservação dos smartphones vendidos pela TrocaFone é falho, aliado a isto tem a expectativa do cliente que mesmo comprando um celular em estado de conservação Bom espera receber um aparelho em excelente estado, isto é da natureza humana.
Se você está comprando um smartphone usado o mais lógico é que ele tenha marcas de uso e pode até mesmo ter algum problema chato de uso que você só vai perceber depois de um tempo que está com o aparelho na mão.
Além disto tem algumas demoras na entrega, demora na troca de smartphones com defeito e smartphones entregues em estados muito ruins, com bateria não funcional, faltando peças e outros problemas.
O que vemos é que a TrocaFone tem feito o máximo para solucionar os problemas, mas não deixa de ser frustrante e em algumas ocasiões a solução não é satisfatória para o cliente.
Se você está procurando comprar um smartphone usado a TrocaFone é sim um opção a se considerar para não correr o risco de comprar um smartphone roubado se usar opções como classificados de jornal e aquele grande site de leilão que veio da Argentina e dominou o Brasil.
Mas vá bastante atrás da opinião de quem já usou os serviços da empresa para saber se é mesmo uma boa opção para você.








Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

PESSOAL AJUDE A MANTER NOSSO SITE SEMPRE ATIVO , DOE QUALQUER VALOR , OBRIGADO !! QUE DEUS ABENÇÕE E RETRIBUA SEMPRE EM DOBRO .

DOAR COM PAY PAL

0 comentários:

Postar um comentário