AZDIGITAL: Anatel lança ferramenta para consulta de sinal de celular - 28/09/2016

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Anatel lança ferramenta para consulta de sinal de celular - 28/09/2016

18:40:00 |


Anatel lança ferramenta para consulta de sinal de celular - 28/09/2016

Resultado de imagem para Anatel lança ferramenta para consulta de sinal de celular
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou, nesta sexta-feira (1°), mais uma ferramenta do Sistema Mosaico: a consulta de intensidade de sinal de celular. Por meio de um mapa interativo, o sistema apresenta a intensidade dos sinais 2G, 3G e 4G de cada operadora em um ponto de interesse escolhido pelo usuário.
O cálculo é realizado com base nas informações técnicas das estações do Serviço Móvel Pessoal (SMP) cadastradas no banco de dados da Anatel pelas operadoras.
Projeção
A nova funcionalidade possibilitará aos usuários verificar qual a cobertura esperada em um determinado ponto. O resultado apresentado é uma estimativa, por isso, a experiência do usuário pode divergir devido a influências de parâmetros que afetam a recepção do sinal, como: mobilidade, proximidade de construções metálicas, ambiente interno de edificações, condições climáticas e posição da antena do terminal móvel.
 A verificação da intensidade de sinal celular em qualquer ponto de interesse do território nacional pode ser conferida na página do Sistema Mosaico.
O sistema começou a ser utilizado pela Anatel no ano passado e integrou em uma única plataforma on-line as informações de usuários e empresas de emissoras de rádio e TV.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Anatel

Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

0 comentários:

Postar um comentário