COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Faltam menos de dois meses para a TV analógica ser desligada em São Paulo -31/01/2017

17:48:00 |


Faltam menos de dois meses para a TV analógica ser desligada em São Paulo -31/01/2017




29 de março de 2017: esse é o dia do apagão da TV analógica em São Paulo. A data foi confirmada nesta terça-feira (31) por Juarez Quadros, presidente da Anatel, que apresentou pesquisa realizada pelo Ibope apontando que 86% dos domicílios de São Paulo e municípios vizinhos já estão aptos para receber o sinal digital.
A pesquisa foi feita entre os dias 13 a 25 de janeiro, numa amostra com 1.078 entrevistas para o município de São Paulo e 1.652 pessoas em cidades vizinhas. Se a TV analógica fosse desligada no dia de hoje, apenas 8% da população de São Paulo ficariam sem o sinal digital.

O resultado ficou acima das expectativas: o governo esperava que os índices fossem inferiores a 80% de domicílios preparados para a nova tecnologia. Com 86% de penetração do serviço logo em janeiro, o governo, as emissoras de TV e as operadoras de celular não encontram motivos para o adiamento. Em Brasília, o processo teve de ser adiado em mais de um mês, visto que a cidade ainda não tinha atingido a marca de 90% da população apta para a nova tecnologia.
Mesmo com os bons índices, nem tudo são flores durante o processo de switch-off: apenas 20% dos kits com conversor digital e antena UHF foram entregues para a população da região metropolitana inscrita em programas sociais — atualmente, são 1,87 milhão de pessoas. A expectativa é que, na data do apagão, 50% dos kits tenham sido entregues, com prazo para totalizar a distribuição em até 45 dias.
O desligamento da TV analógica é importante para liberar a faixa de 700 MHz, que será aproveitada pelas operadoras para expandir a cobertura 4G com melhor qualidade de sinal. A TIM espera inclusive lançar o serviço de banda larga TIM Live para todo o Brasil utilizando a tecnologia.
Ainda em 2017, outras sete capitais terão o apagão da TV analógica: Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória. O cronograma prevê 100% de migração até o dia 5 de dezembro de 2018, mas atrasos podem ocorrer caso a meta de 90% da população da cidade não esteja apta para a nova tecnologia.
Com informações: Convergência Digital



Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

0 comentários:

Postar um comentário