COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Por que o STARONE C3 pega tantas emissoras da RECORD? 07/02/2017

17:27:00 | ,

Por que o STARONE C3 pega tantas emissoras da RECORD? 07/02/2017



O Daniel, leitor do GPS.Pezquiza.com, nos enviou via e-mail o seguinte questionamento:
Porque o satélite star oneroso c 3 pega tantas emissoras da Record tv?
Daniel, respondendo de uma maneira politicamente correta e simples podemos dizer que a disponibilidade da Embratel, dona dos satélites StarOne, para servir às necessidades que tinha a Record quando precisou contratar quantidade X de transponders para transmitir o sinal das suas emissoras, tinha a melhor capacidade com a melhor condição financeira para oferecer para a Record naquele momento em seu satélite StarOne C3, que é um excelente satélite.
Mas analisando o mercado de um modo geral, sabemos que há diversos interesses econômicos e arranjos de prioridade entre as operadoras e emissoras com maior força econômica, para que determinados satélites comportem ou não o sinal de emissoras concorrentes.

Por exemplo, um espaço no satélite StarOne C2, que continua a ser a posição orbital mais nobre no país é muito mais caro e disputado que um espaço no satélite StarOne C3, pense em quantos milhões de parabólicas estão apontadas para o StarOne C2 e como muito menos parabólicas estão apontadas para o StarOne C3.
É de se imaginar então que uma emissora que queira aumentar a sua audiência coloque o seu sinal no StarOne C2 e o deixe aberto para quem quiser assistir não é mesmo? Mas na prática a emissora dominadora criou mecanismos para que isto não aconteça e conseguiu até mesmo desestimular a Record a deixar o seu sinal aberto no C2, pois estava conseguindo ganho econômico com o sinal da Record aberto no C2.
Vale lembrar que as emissoras colocam seu sinal no satélite não para servir ao espectador final e sim para que ele possa ser retransmitido em determinadas cidades e também por operadoras de tv por assinatura, entre outros usos.
Pensando nisto o sinal de diversas afiliadas da Record no StarOne C3 faz bastante sentido, tanto econômico como da praticidade de uso e vantagem tecnológica.
Conseguiu audiência do muitas residências brasileiras é um bônus que claro, é bem menor pelo fato de não ser o StarOne C2.

CRÉDITOS: GPS PEZQUIZA

Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

0 comentários:

Postar um comentário