COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Oi TV deixa de transmitir em Brasília os canais SBT, Record e Rede TV - 29/03/2017

14:01:00 |


Oi TV deixa de transmitir em Brasília os canais SBT, Record e Rede TV - 29/03/2017

A operadora que vem se destacando na TV paga, a Oi TV cortou nesta quarta-feira (29) os sinais da Record, SBT e RedeTV! no Distrito Federal, onde já ocorreu o apagão analógico e só há transmissão de TV aberta em sistema digital. O corte está relacionado à guerra que está sendo travada entre as três emissoras e as empresas de TV por assinatura pela remuneração do sinal digital.

Desde a última sexta-feira (24), Record, SBT e RedeTV! vêm exibindo comunicados e reportagens em que anunciam que irão tirar seus sinais da Net, Sky, Oi e Vivo nesta quarta-feira (29), quando ocorre o apagão analógico na Grande São Paulo. As emissoras acusam as operadoras de se recusarem a negociar o pagamento de seus sinais, permitido pela lei 12.485, de 2011.

Na verdade, trata-se de uma forma de pressão, uma vez que as negociações entre as emissoras e as programadoras mal começaram e ainda não foi apresentada um proposta comercial, com os valores que as redes querem receber.

O corte realizado pela Oi TV em Brasília está sendo interpretado por fontes do mercado de TV por assinatura como uma resposta à campanha das emissoras.

Mas também tem um fundamento legal: as operadoras precisam de um documento em que as emissoras autorizam o carregamento de seus sinais digitais, gratuitamente ou por meio de acordo comercial. Em Brasília, nenhuma operadora tem essa autorização.

A Oi ainda não se posicionou a respeito do corte em São Paulo e Grande se vai ou não cortar, nas demais vai acontecer nesta quarta para quinta nas operadoras SKY, NET e Claro hdtv.  

Confira o comunicado:


créditos: o universo da tv


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

0 comentários:

Postar um comentário