AZDIGITAL: Claro hdtv terá uma unidade de negócios para abrigar suas operações - 28/11/2017

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Claro hdtv terá uma unidade de negócios para abrigar suas operações - 28/11/2017

10:28:00 |

Claro hdtv terá uma unidade de negócios para abrigar suas operações  - 28/11/2017

O grupo Claro Brasil (América Móvil) terá uma quarta unidade de negócios. A empresa está criando uma unidade específica para tocar a operação de TV por assinatura via satélite (DTH), a Claro TV, que até aqui estava vinculada à unidade de negócios residenciais fixos, juntamente com a Net e com os serviços de banda larga e telefonia fixa. A decisão de criar uma nova unidade, segundo informações do site Teletime, se deve à constatação de que, para crescer e se tornar uma unidade competitiva, precisava ter vida própria. O negócio de TV por assinatura via satélite é essencialmente diferente do mercado de cabo por estar baseado em uma complexa cadeia de logística, diastribuidores e instaladores, o produto tem limitações diferentes (por exemplo, a dificuldade de venda em bundles) e a realidade de mercado hoje impõe outras formas de venda, como a venda pré-paga.

Ainda de acordo com site, há um comitê formado para compor a equipe desta nova unidade de negócios. Quem comanda este comitê no momento, como consultor, é Ricardo Miranda, que foi presidente da Sky, mas ele não deve permanecer efetivo no comando da Claro TV. José Félix, presidente do grupo, e Daniel Barros, CEO da unidade de negócios residenciais fixo, também participam das decisões do comitê e da montagem da equipe. A ideia é que a Claro TV tenha autonomia em sua estratégia comercial, definição de produtos e relacionamento com a cadeia de vendas e instalação, mas seguirá partilhando as áreas financeira, estratégica e compras de programação entre outras, hoje centralizadas na Claro Brasil, a exemplo do que acontece com a Claro Móvel e Embratel.

A América Móvil criou, em 2008, o que hoje é a Claro TV, de maneira separada da Net e vinculada à Embratel (na época com o nome Via Embratel), justamente por ser uma plataforma baseada em satélites. Com a unificação da empresa, há três anos, ela foi remanejada para a estrutura de TV paga, liderada pela Net. A Claro TV tem cerca de 2,3 milhões de assinantes (dados de maio), mas chegou a ter quase 3,8 milhões em novembro de 2014. A queda de base da Claro TV é considerada uma das principais causas da retração do mercado de TV paga como um todo.

CRÉDITOS: O UNIVERSO DA TV

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!

CANAL PARCEIRO TUDO SOBRE TV BOX E IPTV CLIQUE NO BANNER E CONFIRAM 




GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário