AZDIGITAL: IP DE USUÁRIOS DE IPTV PIRATA SENDO ENTREGUES À POLÍCIA INTERNACIONAL POR PROVEDORES DE ACESSO NA EUROPA E COMO ISTO AFETA BRASILEIROS - 26/01/2018

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

IP DE USUÁRIOS DE IPTV PIRATA SENDO ENTREGUES À POLÍCIA INTERNACIONAL POR PROVEDORES DE ACESSO NA EUROPA E COMO ISTO AFETA BRASILEIROS - 26/01/2018

02:56:00 |


IP DE USUÁRIOS DE IPTV PIRATA SENDO ENTREGUES À POLÍCIA INTERNACIONAL POR PROVEDORES DE ACESSO NA EUROPA E COMO ISTO AFETA BRASILEIROS - 26/01/2018






A notícia de hoje no mundo da tv por assinatura e combate à pirataria da tv paga é a investigação conduzida pela Europol sobre a pirataria da tv por assinatura através da internet.

Espanha e diversos outros países da União Europeia contribuíram com as investigações sobre a pirataria de cerca de 1.200 canais da tv por assinatura de todo o mundo, inclusive canais da tv paga do Brasil, que estavam sendo distribuídos para todo o mundo através de servidores IPTV baseados no continente europeu.

A investigação culminou nesta semana com a invasão de diversos servidores IPTV no continente, apreensão de equipamentos e prisão de envolvidos no esquema ilegal de distribuição dos conteúdos protegidos por direitos autorais dos canais e programadores de conteúdo. Na Espanha foram três prisões, o número total de presos na Europa ainda não foi divulgado pela Europol.

A investigação conduzida pela Europol ainda trás alguns detalhes a mais que diferenciam esta de outras realizadas no continente, ajuda dos provedores de acesso á intyernet no continente, que foram essenciais tanto para a identificação dos IPs que serviam o conteúdo pirata quanto para a elaboração de uma extensa lista com o IP e dados pessoas dos usuários que acessam estes conteúdos pirateados.

A Europol ainda não finalizou a operação sendo que ainda há diversos servidores IPTV revelados pelos provedores de acesso europeus que devem ser desmantelados nas próximas semanas.

A polícia também não descartou conduzir operações de apreensão e prisão contra os usuários de IPTV europeus revelados por estes provedores de acesso.

É importante que se tenha em mente que muitos dos IPs de usuários de IPTV pirata revelados pelos provedores de acesso europeus pertencem a residentes de países não europeus, como o Brasil por exemplo, sendo assim estes usuários não serão punidos diretamente por esta operação, não estando por enquanto em risco de terem seus equipamentos apreendidos ou mesmo sua prisão decretada por atividade ilegal naquele continente.

No entanto, por se tratar de uma investigação realizada por uma polícia internacional ligada à União Europeia e pelos provedores de acesso à internet que revelaram os dados de IPs para a investigação serem os controladores de alguns dos mais importantes provedores de acesso à internet na América Latina, no Brasil principalmente, os usuários de IPTV pirata brasileiro que acessavam aqueles provedores IPTV piratas europeus podem ter os seus nomes incluídos em uma lista negra da polícia internacional Europeia tendo então uma ressalva à sua entrada em países do continente europeu que passaram a endurecer a vida daqueles que pirateiam a tv por assinatura via IPTV.

Outro ponto importante desta contribuição entre Europol e provedores de acesso à internet é que estes últimos provaram que tem a capacidade de identificar e listar rapidamente os IPs que enviam e recebem conteúdo pirata via IPTV, inclusive com os dados pessoas dos assinantes de internet ligados a estes IPs.

Brasileiros que gostam de aproveitar pacotes de viagens baratos para a Europa e os que pensam em migrar para países europeus, principalmente a Espanha, abram o olho, como eu já digo há anos aqui no GPS.Pezquiza.com, pirataria via IPTV é muito fácil de ser identificada e pode sim vir a ter consequências em algum momento até mesmo para os usuários.

O uso de pirataria IPTV em alguns países da Europa está ficando descontrolado e este tipo de operação está cada vez mais comum no continente, muitos servidores de tv pirata acessados por usuários brasileiros estão instalados naquele continente e as operadoras de tv paga não estão economizando no combate ao IPTV pirata.

FONTE : GPS.PESQUIZA


CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário