COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Claro anuncia início das transmissões 4.5G com a faixa de 700 MHz - 31/05/2018

23:42:00 | , ,

Claro anuncia início das transmissões 4.5G com a faixa de 700 MHz - 31/05/2018




Serviço começa a ser disponibilizado no Rio de Janeiro e em breve chegará em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte.


A Claro anunciou, nesta quarta-feira (30), o início imediato das transmissões na faixa de 700MHz, oficialmente disponibilizada para o serviço móvel pessoal (SMP) no Rio de Janeiro. A evolução permite acelerar ainda mais a internet móvel na cidade carioca, onde a Claro já possui o 4.5G em operação desde o início de 2018.


Com esta nova faixa de frequência, a operadora aumenta a capacidade e a cobertura da rede móvel, oferecendo maior alcance e qualidade de sinal em ambientes internos.
Dentro do programa que prevê significativos investimentos na ampliação e modernização de sua rede, a Claro também ativará, em breve, o espectro de 700 MHz nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte.


Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a capital mineira deve ser a próxima contemplada. Logo que houver a liberação, a Claro pretende iniciar o processo na região.As transmissões do serviço móvel nesta faixa acontecem após o desligamento dos sinais de TV analógica, que envolvem a distribuição de receptores digitais de TV para população.


A Claro foi a primeira a ativar transmissões comerciais em 700 MHz no país, em Rio Verde (GO), quando demonstrou o 4.5G pela primeira vez, obtendo velocidades 10 vezes mais rápidas que o 4G convencional ao combinar a nova faixa com outras já existentes (1800+2600 MHz). Também se diz pioneira por utilizar o espectro de 700 MHz numa capital, ocasião em que anunciou o lançamento comercial da tecnologia 4.5G em Brasília, no aniversário da cidade.


Em um trabalho coordenado pela Entidade Administradora da Digitalização (EAD/Seja Digital) e pela Anatel, o cronograma de liberação foi antecipado e chega agora as maiores cidades do país.

FONTE : MINHA OPERADORA


CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário