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(Tutorial) Como Instalar Antena Rastreável por Motor H-H

15:50:00 |

UNPACKING THE BOX DHV 1106-M 








Conector to Decoder (esquerdo)   Conector to LNB (direito)


Varredura 140 graus (70-0-70)
As antenas rastreáveis, tem os seus ângulos iniciais (origem) ajustados (Azimute, Elevação e Skew) considerando-se o apontamento para um satélite fictício em órbita geoestacionária sobre a linha do Equador (Cinturão de Clarke) na direção Norte (Azimute Zero). Neste tutorial, vamos mostrar um modo prático para facilitar a instalação deste tipo de antena.  
 Cinturão de Clarke

 IMPORTANTE: a verticalidade do pedestal da antena é de suma importância para um perfeito apontamento pois a precisão dos demais ângulos (Azimute, Elevação e Inclinação do LNBF) são dependentes desta vertical (Zênite). É aconselhável o uso de inclinômetro na instalação do pedestal, de modo a assegurar a sua verticalidade.

Para a instalação deste tipo de antena, é necessário conhecer os conceitos e definições dos seguintes ângulos:
AZIMUTE

Lembra-se dos Pontos Cardeais e dos valores marcados em uma bússola? Então já tem 90% do caminho andado!

O Azimute é o valor em graus contado a partir do Norte, no sentido dos ponteiros do relógios, e que indica um ponto qualquer no horizonte. Os valores de azimute variam de zero a 360 graus. O requisíto básico para conhecer um determinado azimute é saber onde fica o Norte. Para isso você vai precisar de uma bússola.  

ÂNGULO DE ELEVAÇÃO 

Da mesma maneira que o azimute, a elevação de um objeto no céu também é medida em graus e nada mais é do que a altura do objeto (satélite, planeta, etc) acima da linha do horizonte.

Os valores do ângulo de elevação variam desde zero grau quando o objeto está sobre a linha do horizonte até 90 graus, quando está exatamente sobre nossa cabeça. Esse ponto é conhecido como Zênite.  

Fonte:www.apolo11.com 
LONGITUDE DO SATÉLITE
A Longitude fornece a localização de um Satélite medida em graus, de zero a 180 para leste ou para oeste, a partir do Meridiano de Greenwich (PRIME MERIDIAN) na órbita geoestacionária sobre a linha do Equador (Cinturão de Clarke). Caso a localidade esteja a oeste do Meridiano de Greenwich põe-se um sinal negativo (-) na frente da longitude ou ao invés de usar o sinal negativo, pode-se também usar as letras E e W para indicar "Leste" e "Oeste", respectivamente.  

Coordenadas Geográficas (Latitude e Longitude) do Local da Instalação da Antena
A Latitude será utilizada durante a montagem inicial da antena usando-se a escala apropriada de acordo com o hemisfério (Sul ou Norte).  


Escala para Latitude - Hemisfério Sul (este ajuste quando mal feito acarreta erros de apontamento por declinação)

As coordenadas Longitude e Latitude serão utilizadas na configuração do decoder para o protocolo USALS (Universal Satellites Automatic Location System).

A titulo de exemplo, utilizaremos em um Prodigy HD Multimedia a seguinte localidade para o 43W:

Longitude: -44° 59' 24'' (W) ~ 045.0 W

Latitude: -12° 09' 10'' (S) ~ 12.2 S

Menu -> Installation -> Motor Setting ->

Satellite -> Intelsat 11 Ku (43W)
...
Motor Setting -> USALS

My Longitude -> 045.0 West

My Latitude -> 012.2 South


Configuração USALS em um decoder Duosat Prodigy HD Multimedia

Estes valores devem ser informados para os demais satélites que se queira sintonizar. Por exemplo: 55w Ku, 61W Ku, 65W Ku,  70W Ku dentre outros.    



Configuração USALS em um decoder Duosat Blade HD (única para todos os satélites sintonizados pelo LNB1)

Uma vez fixado o pedestal, proceda a montagem do motor, ajustando a escala da Latitude conforme a sua localidade. Note que existem duas escalas, 0º a 45º e 45º a 70º. Tenha certeza de durante a montagem, usar a escala e os pontos de pivô e inclinação existentes no suporte do motor, conforme as instruções contidas no manual e de acordo com a Latitude do local da instalação.
 


Motor montado no suporte com os pontos de pivô para a escala 0º a 45º adequada ao hemisfério sul.
 

Motor H-H ajustado para uma Latitude de 12,2 Graus
Após concluir a montagem do conjunto: motor e parábola no pedestal, faça o ajuste dos ângulos de inclinação do LNBF e da Elevação.
INCLINAÇÃO DO LNBF

Lnb ajustado para um ângulo de SKEW de -30,0º (trinta graus negativos) correspondente a 7:00 (ponteiro das horas)

O ângulo de inclinação do LNBF (Skew) em antena motorizada H-H, deve ser ajustado para o correspondente à posição das 6:00.
ELEVAÇÃO ANTENA 

Inicialmente, use a elevação do 43W para a sua localidade. O ajuste na escala depende do modelo de parábola utilizada que não acompanha o motor H-H.

Importante: algumas parábolas podem ser incompatíveis com o motor devido ao sistema de abraçadeira utilizado.
MODO PRÁTICO PARA APONTAMENTO E AJUSTE FINO

1) Use um decoder Prodigy HD, pré-sintonizado com os canais dos satélites 43W, 61W e 70W.  Ou outro que tenha protocolo USALS como o Blade HD.

2) Configure o Setup do Prodigy HD para uso de antena motorizada com protocolo USALS, para estes 3 Satélites informando as suas coordenadas geográficas locais (Latitude e Longitude conforme a foto do menu do Prodigy). Para obter as coordenadas geográficas, use o dishpoint.

3) Afrouxe a abraçadeira do Azimute e aponte a antena para a direção Norte.

4) Faça as conexões do cabo e decoder e sintonize um canal FTA do 43W (canal do chiente). Note que a antena ira se movimentar como se fosse um limpador de parabrisas de Jipe, buscando os ângulos para o apontamento do 43W.

4.1) Caso não tenha a imagem no canal do cliente, faça ajustes manuais no azimute e na elevação até surgir a imagem do canal do chiente do 43W.

5) Após conseguir a imagem do 43W, sintonize o canal FTA (canal escuro) do 70W. Se não aparecer a imagem, faça ajustes manuais no azimute e elevação. Após conseguir, sintonize o canal FTA (r3d3 TV) do 61W, se aparecer a imagem, o ajuste está quase perfeito, para verificar, use o 43W.

Obs: o ajuste final é por etapas, verificando o nível de sinal nos TPs mais críticos (canais HD), lembrando que não se deve mexer na LATITUDE e no ângulo de inclinação do LNBF pois este é compensado pelo giro da antena. No LNBF somente varie a distância da boca em relação a parábola. E na antena somente faça ajustes no AZIMUTE e ELEVAÇÃO.

Os ERROS DE APONTAMENTO podem ter as seguintes causas:

1) Erros ocasionados por ajuste da ELEVAÇÃO baixa (too low) ou alta (too high)

2) Erros ocasionados por ajuste do AZIMUTE muito para leste (too far East) ou muito para oeste (too far West)

3) Erros ocasionados por ajuste da LATITUDE a menor (too little) ou a maior (too much)
Link da USALS, tem um vídeo mostrando o apontamento de antena rastreável.

Manual Rotor Sat HH90
 
USALS Installation Guide
Instalação do Servo Motor Telesystem
Creditos Xanthus http://duosat.org» 
   di



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15:49:00 |


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Conector to Decoder (esquerdo)   Conector to LNB (direito)



Varredura 140 graus (70-0-70)
As antenas rastreáveis, tem os seus ângulos iniciais (origem) ajustados (Azimute, Elevação e Skew) considerando-se o apontamento para um satélite fictício em órbita geoestacionária sobre a linha do Equador (Cinturão de Clarke) na direção Norte (Azimute Zero). Neste tutorial, vamos mostrar um modo prático para facilitar a instalação deste tipo de antena.  
 Cinturão de Clarke


 IMPORTANTE: a verticalidade do pedestal da antena é de suma importância para um perfeito apontamento pois a precisão dos demais ângulos (Azimute, Elevação e Inclinação do LNBF) são dependentes desta vertical (Zênite). É aconselhável o uso de inclinômetro na instalação do pedestal, de modo a assegurar a sua verticalidade.


Para a instalação deste tipo de antena, é necessário conhecer os conceitos e definições dos seguintes ângulos:
AZIMUTE
Lembra-se dos Pontos Cardeais e dos valores marcados em uma bússola? Então já tem 90% do caminho andado!

O Azimute é o valor em graus contado a partir do Norte, no sentido dos ponteiros do relógios, e que indica um ponto qualquer no horizonte. Os valores de azimute variam de zero a 360 graus. O requisíto básico para conhecer um determinado azimute é saber onde fica o Norte. Para isso você vai precisar de uma bússola.  


ÂNGULO DE ELEVAÇÃO 
Da mesma maneira que o azimute, a elevação de um objeto no céu também é medida em graus e nada mais é do que a altura do objeto (satélite, planeta, etc) acima da linha do horizonte.

Os valores do ângulo de elevação variam desde zero grau quando o objeto está sobre a linha do horizonte até 90 graus, quando está exatamente sobre nossa cabeça. Esse ponto é conhecido como Zênite.  


Fonte:www.apolo11.com 
LONGITUDE DO SATÉLITE
A Longitude fornece a localização de um Satélite medida em graus, de zero a 180 para leste ou para oeste, a partir do Meridiano de Greenwich (PRIME MERIDIAN) na órbita geoestacionária sobre a linha do Equador (Cinturão de Clarke). Caso a localidade esteja a oeste do Meridiano de Greenwich põe-se um sinal negativo (-) na frente da longitude ou ao invés de usar o sinal negativo, pode-se também usar as letras E e W para indicar "Leste" e "Oeste", respectivamente.  


Coordenadas Geográficas (Latitude e Longitude) do Local da Instalação da Antena
A Latitude será utilizada durante a montagem inicial da antena usando-se a escala apropriada de acordo com o hemisfério (Sul ou Norte).  


Escala para Latitude - Hemisfério Sul (este ajuste quando mal feito acarreta erros de apontamento por declinação)

As coordenadas Longitude e Latitude serão utilizadas na configuração do decoder para o protocolo USALS (Universal Satellites Automatic Location System).

A titulo de exemplo, utilizaremos em um Prodigy HD Multimedia a seguinte localidade para o 43W:

Longitude: -44° 59' 24'' (W) ~ 045.0 W

Latitude: -12° 09' 10'' (S) ~ 12.2 S
Menu -> Installation -> Motor Setting ->

Satellite -> Intelsat 11 Ku (43W)
...
Motor Setting -> USALS

My Longitude -> 045.0 West

My Latitude -> 012.2 South


Configuração USALS em um decoder Duosat Prodigy HD Multimedia

Estes valores devem ser informados para os demais satélites que se queira sintonizar. Por exemplo: 55w Ku, 61W Ku, 65W Ku,  70W Ku dentre outros.  
 
 




Configuração USALS em um decoder Duosat Blade HD (única para todos os satélites sintonizados pelo LNB1)

Uma vez fixado o pedestal, proceda a montagem do motor, ajustando a escala da Latitude conforme a sua localidade. Note que existem duas escalas, 0º a 45º e 45º a 70º. Tenha certeza de durante a montagem, usar a escala e os pontos de pivô e inclinação existentes no suporte do motor, conforme as instruções contidas no manual e de acordo com a Latitude do local da instalação.
 


Motor montado no suporte com os pontos de pivô para a escala 0º a 45º adequada ao hemisfério sul.
 


Motor H-H ajustado para uma Latitude de 12,2 Graus
Após concluir a montagem do conjunto: motor e parábola no pedestal, faça o ajuste dos ângulos de inclinação do LNBF e da Elevação.
INCLINAÇÃO DO LNBF
Lnb ajustado para um ângulo de SKEW de -30,0º (trinta graus negativos) correspondente a 7:00 (ponteiro das horas)

O ângulo de inclinação do LNBF (Skew) em antena motorizada H-H, deve ser ajustado para o correspondente à posição das 6:00.
ELEVAÇÃO ANTENA 
Inicialmente, use a elevação do 43W para a sua localidade. O ajuste na escala depende do modelo de parábola utilizada que não acompanha o motor H-H.

Importante: algumas parábolas podem ser incompatíveis com o motor devido ao sistema de abraçadeira utilizado.
MODO PRÁTICO PARA APONTAMENTO E AJUSTE FINO
1) Use um decoder Prodigy HD, pré-sintonizado com os canais dos satélites 43W, 61W e 70W.  Ou outro que tenha protocolo USALS como o Blade HD.

2) Configure o Setup do Prodigy HD para uso de antena motorizada com protocolo USALS, para estes 3 Satélites informando as suas coordenadas geográficas locais (Latitude e Longitude conforme a foto do menu do Prodigy). Para obter as coordenadas geográficas, use o dishpoint.

3) Afrouxe a abraçadeira do Azimute e aponte a antena para a direção Norte.

4) Faça as conexões do cabo e decoder e sintonize um canal FTA do 43W (canal do chiente). Note que a antena ira se movimentar como se fosse um limpador de parabrisas de Jipe, buscando os ângulos para o apontamento do 43W.

4.1) Caso não tenha a imagem no canal do cliente, faça ajustes manuais no azimute e na elevação até surgir a imagem do canal do chiente do 43W.

5) Após conseguir a imagem do 43W, sintonize o canal FTA (canal escuro) do 70W. Se não aparecer a imagem, faça ajustes manuais no azimute e elevação. Após conseguir, sintonize o canal FTA (r3d3 TV) do 61W, se aparecer a imagem, o ajuste está quase perfeito, para verificar, use o 43W.

Obs: o ajuste final é por etapas, verificando o nível de sinal nos TPs mais críticos (canais HD), lembrando que não se deve mexer na LATITUDE e no ângulo de inclinação do LNBF pois este é compensado pelo giro da antena. No LNBF somente varie a distância da boca em relação a parábola. E na antena somente faça ajustes no AZIMUTE e ELEVAÇÃO.

Os ERROS DE APONTAMENTO podem ter as seguintes causas:
1) Erros ocasionados por ajuste da ELEVAÇÃO baixa (too low) ou alta (too high)

2) Erros ocasionados por ajuste do AZIMUTE muito para leste (too far East) ou muito para oeste (too far West)

3) Erros ocasionados por ajuste da LATITUDE a menor (too little) ou a maior (too much)
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Bravíssimo CLONE - REVIVA-O JA!

15:32:00 |


Caros USUARIOS se vc teve a infelicidade de adquirir um "bravissimo clone" e apos a atualizacao o mesmo travou no visor ON, volte a utiliza-lo novamente fazendo uma nova atualizacao via cabo null da atualizacao disponibilizada aqui:


1 - Identifique se o seu BRAVISSIMO e clone:




AZ

FIRMWARE 05/12/2012

Créditos ao Tezil azsat


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NEW SOFT ENER0 ALL THUNDER Soft Mes de janeiro 2013 (correção) 28/12/12

15:27:00 |




novo soft azbox thunder correção de iks e sks
second realese 
iks ok and sds ok

all problems ok

downlod here:
 http://depositfiles.com/files/ycjuf4c1y


Fonte: Azbx wd by  adm



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Nova atualizacao Duosat Blade hd v2.4.4 de 27 dezembro 12

15:26:00 |




Caros amigos, 

Esta atualização visa principalmente  tirar o bug de travamento nos canais raposa e Tc act em Hd.

Change Log
-Problemas relacionados com TC act e raposa com travamentos
-Adicionado "sair do EPG" pressionando só o botão "OK"
-Adicionado no menu de configurações  ajuste do brilho do VFD(display)


Baixar atualizacao Duosat Blade v2.4.4
 
Alternativo link: 

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Novo vídeo dia 06/01/2013 Azbox Thunder , confiram !!

13:13:00 | ,


Acompanhem esse novo vídeo do novo receptor da Azbox " Thunder " 
vídeo esta logo abaixo !!!




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Recovery AZ America S912 e S925 - Loader + Firmware ..

11:53:00 | ,


AZ America S912


 Loader


Firmware

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Recovery AZ America S925- Loader + Firmware 

AZ America S925


 Loader
  

 Firmware


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ATUALIZAÇÃO PROBOX 180 HD EXCLUSIVO PARA RODAR CS - SKY E CLARO TV - 05/01/2013

00:39:00 |

ATUALIZAÇÃO PROBOX 180 HD EXCLUSIVO PARA RODAR CS

ATENÇÃO ESTA ATUALIZAÇÃO É EXCLUSIVA 
PARA O PROBOX 180 HD RODAR CS DA SKY E CLARO TV
SÓ PODERÁ SER ATUALIZADO VIA LOADER RS232 PC AO RECEPTOR






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