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netflix : como funciona essa máquina

10:01:00 |


netflix : como funciona essa máquina

Nos horários de pico, o Netflix responde por cerca de um terço do tráfego de internet entre consumidores na América do Norte. Na semana passada, um dos engenheiros da empresa descreveu como o serviço leva todos esses filmes e séries para a sua tela.A empresa opera sua prória rede de entrega de conteúdo (CDN – Content Delivery Network), uma estrutura global de servidores que fazemcache de conteúdo perto de onde ele será visualizado. O cache local reduz os custos de banda e facilita aumentar a escala do serviço em uma área ampla.
A Netflix dependia de provedores terceirizados – como  Akamai e Level 3 – para fazer esse trabalho de armazenamento e distribuição, mas há dois anos começou a construir sua própria rede CDN, chamada Open Connect. Agora entrega todo o conteúdo por essa rede, explicou o diretor de arquitetura da Netflix, David Fullagar, em uma palestra durante a conferência de data centers do Uptime Institute, nos EUA.
A empresa também desenvolve seu próprio hardware de armazenamento, feito sob medida para streaming de vídeo. Utiliza dois tipos de servidores: um baseado em drives de HD e outro em flash drives; ambos são otimizados para uso em alta densidade e baixo consumo de energia.
Os mais usados são os sistemas de disco rígido (HD). Eles colocam 36 discos de 8,9cm em um servidor de cerca de 15cm de altura (unidades com quatro racks) e 60cm de profundidade. Cada servidor armazena cerca de 100 Terabytes de dados e realiza streaming de 10 a 20 mil filmes ao mesmo tempo, afirma Fullagar. Existem cerca de mil sistemas de armazenamento no total, explica.
Os equipamentos são atualizados cerca de uma vez ao ano com os drives mais recentes e processadores Intel que consomem menos energia. Esse sistema carrega os servidores com os filmes e séries de TV inteiros antes de enviá-los, porque mesmo em redes de alta velocidade leva tempo para carregar 100TB de conteúdo remotamente.
Os servidores rodam principalmente software de código aberto – sistema operacional BSD, nginx web server e o software de roteamento BIRD – com uma camada do Netflix por cima.
A biblioteca de conteúdo é gigante – mais  de 1 petabyte, o equivalente a 1 milhão de GB. Durante os períodos mais calmos, entre meia-noite e a hora do almoço, pré-carrega os servidores com os conteúdos que o sistema “pensa” que as pessoas vão querer assistir, reduzindo a largura de banda nos horários de pico. Para sair da CDN aos usuários finais, o conteúdo precisa ser carregado pelos ISPs locais (provedores de internet), que se conectam à CDN de duas maneiras.
Atualmente, a Netflix possui servidores em 20 locais diferentes de transmissão, e “muitas dezenas” de provedores também possuem os seus instalados na empresa, diz Fullagar. Para o provedor, ter o conteúdo no local reduz seus custos de largura de banda.
Existem muitas razões para a Netflix operar sua própria CDN. Com o serviço respondendo por uma porção tão grande do tráfego, é melhor ter uma relação direta com os provedores do que trabalhar via empresas como a Akamai.
Isso também dá ao Netflix controle “ponto a ponto” da sua rede, fornecendo mais oportunidades para otimizar o sistema. Seus servidores são feitos para o streaming de filmes, por exemplo, com os discos colocados cuidadosamente na horizontal, para minimizar “pontos de calor” ou áreas de superaquecimento.
A empresa também faz vários tipos de mapeamento inteligente na rede, para descobrir os melhores locais para fazer o streaming de cada filme. São cerca de 50 milhões de assinantes, na América do Norte, América do Sul e em partes da Europa, devendo expandir isso no futuro próximo.
Também usa o Amazon Web Services, para tarefas como rodar seu site e seu mecanismo de recomendações. Além disso, os estúdios de cinema fazem upload de seus conteúdos para o serviço na nuvem da Amazon, onde o Netflix os codifica para o seu formato antes de distribuir a suas redes. “Com a Amazon somos um cliente relativamente pequeno, mas pelo lado da CDN nós somos um player muito grande”, explica Fullagar.

Cerca de 40 pessoas trabalham ali, metade focadas em software e o restante dividido entre 10 engenheiros de rede e 10 ligados à operação. Mas construir a rede própria de conteúdo não foi uma tarefa fácil. Na época em que o Netflix começou a liberá-la, há cerca de dois anos, a Tailândia foi devastada por inundações que destruíram grande parte do fornecimento de discos rígidos do mundo. “Não diria que nos tirou do caminho, mas foi problemático”, lembra o executivo.
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gvt abre o sinal do canal fx

10:00:00 |


gvt abre o sinal do canal fx





A GVT irá abrir o sinal do canal FX para os seus clientes entre os dias 5 e 25 de janeiro. Dirigido especialmente à clientela masculina, o FX está no canal 95 da GVT. Conhecido por exibir séries como Prison Break e American Dad, o canal terá como principais destaques as exibições de "Na Mira do Crime", em 13/01, "The Strain" e "American Horror Story", no dia 20/01. A programação também conta com competições esportivas, como lutas de boxe e partidas de futebol.
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destaques da programação dos canais de audio da sky em janeiro

09:59:00 |


destaques da programação dos canais de audio da sky em janeiro



Em janeiro, a programação dos canais de áudio da SKY vai contar com diversas novidades, a começar pela Rádio Verão, no canal 474, que trará o melhor do pop nacional e internacional, do axé e do pagode, para celebrar a chegada da estação mais quente do ano.


No mesmo canal 474, a partir do dia 16 de janeiro, a programação também fará um aquecimento para o carnaval 2015, com a entrada da Rádio Sambas de Enredo, que levará ao ar, até o dia 22 de fevereiro, os novos sambas-enredo das escolas de samba.


Já no canal 463, o destaque é para o Especial David Guetta, entre os dias 2 e 19, que vai ao ar às 10h, 15h e 21h, aquecendo os fãs para a nova turnê do DJ pelo Brasil, enquanto no canal 460, o Especial Foo Fighters chama a atenção, indo ao ar entre os dias 17 e 28, em três faixas diárias.


Os aniversariantes do mês também serão homenageados. No canal 466, as homenagens serão para Rod Stewart, enquanto no canal 451, a programação terá como destaque o especial para o cantor e compositor Geraldo Azevedo. Ambos os programas irão ao ar em três horários diários (10h, 15h e 21h), entre os dias 1º e 12.





Também não poderia faltar uma homenagem a Elvis Presley, que faria 80 anos em 8 de janeiro de 2015. O especial com os maiores sucessos do Rei do Rock será transmitido entre os dias 8 e 22, às 10h, 15h e 21h, no canal 465.
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PHANTOM DESCONTINUA 3 MODELOS DE APARELHO.

10:46:00 |




Boa pessoal , venho através desta criar esse comunicado onde estar listado abaixo a relação dos modelos Phantom que não Irão mais sair atualizações ,, Por motivo das fabricas não te mais condições de faze-las .. mais como os aparelhos são Híbridos "aceita vários sistemas" tem as possibilidades de alguns modelos transforma-los em outros modelos de outras marcas usando o mesmo chip e configurações dos componentes. e o sistema de C*S que todos os modelos aceitam .Segue a lista



PHANTOM ULTRA 1
PHANTOM DUO MINI OLD
PHANTOM DUO MINI PLUS

Desde Ja agradecemos


TEAM PHANTOM
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AUDISAT A1 HD LISTA DE 76 FILMES PARA O WEBTV - 03/01/2015

10:44:00 |

AUDISAT A1 GD LISTA DE 76 FILMES WEBTV 
 


COMO INSTALAR PASSO A PASSO

FORMATAR O PENDRIVE

EXTRAIR A LISTA 

CARREGAR A LISTA NO PEN DRIVE

VAI NO RECEPTOR

MENU

APLICAÇAO

WEB TV

UPLOAD

BOTÃO AZUL


SÓ AGUARDAR ABRIR OS FILMES E BOA DIVERSÃO
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NOVA ATUALIZAÇÃO FREESKY THE ROCK - 02/01/2015.

10:43:00 |

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NOVA Atualização Skybox F3S - F5S - 04/12/2014

10:40:00 |

NOVA Atualização Skybox F3S - F5S - 04/12/2014 


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Brasil é o pais que mais pirateia series de tv no mundo todo

03:29:00 |


Brasil é o pais que mais pirateia series de tv no mundo todo

O Brasil é o país que mais pirateia séries de TV no mundo, à frente de Rússia, Índia, Austrália e China. Levantamento divulgado pela revista Variety nesta sexta (2) revela que os brasileiros fizeram mais de 28 milhões de downloads ilegais em 2014, via torrents, programas de computador que permitem a troca de arquivos entre usuários. 
Game of Thrones é série mais pirateada no mundo todo, com mais de 48 milhões de downloads. The Walking Dead vem em segundo lugar e The Big Bang Theory, em terceiro.
O alto número de downloads ilegais no Brasil, Rússia, Índia, Austrália e China se deve ao fato de as séries demorarem para passar nos países, mesmo com o esforço dos canais em transmiti-las cada vez mais rapidamente. No caso de The Walking Dead, a Fox a exibe no Brasil apenas dois dias após a veiculação nos Estados Unidos, mas mesmo assim a produção é a mais pirateada no país desde outubro, quando começou a quinta temporada.
Já no caso de Game of Thrones, a explicação para a alta pirataria está no preço. A HBO, que a transmite, é um canal premium no mundo todo. Ter o canal custa aproximadamente R$ 30 por mês.
Confira as séries mais pirateadas:
1º - Game of Thrones: 48,36 milhões de downloads no mundo todo;
2º - The Walking Dead: 47,64 milhões;
3º - The Big Bang Theory: 33,41 milhões; 
4º - Arrow: 33,43 milhões;
5º - The Vampire Diaries: 22,92 milhões;
6° - Supernatural: 21,20 milhões;
7º - How I Met Your Mother: 20,28 milhões;
8º - Agents of Shield: 16,34 milhões;
9º - Suits: 14,91 milhões;
10º - The Blacklist: 14,21 milhões.


Confira os países que mais pirateiam:
1º - Brasil: 28,4 milhões de downloads em 2014;
2º - Rússia: 28,1 milhões;
3º - Índia: 16 milhões;
4º - Austrália: 15,4 milhões;
5º - China: 14,9 milhões.
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briga de gigantes : net e sky x turner e esporte interativo

03:26:00 |

2015 começa com uma briga de gigantes, para que o brasileiro assista a Champions League. Net e Sky, parceiras da Sportv e ESPN, não abriam espaço para o Esporte Interativo. Até que chegou a Turner…
briga de gigantes : net e sky x turner e esporte interativo







Primeiro minuto de 2015. A principal negociação na televisão a cabo do ano passado refletirá agora. Este ano, o 'fã do esporte' ficará órfão. A ESPN não terá mais Barcelona, Bayern, Real Madrid, Chelsea, PSG, Juventus, Manchester United, Atlético de Madrid com suas estrelas. Transmitirá a Champions League apenas até o dia 6 de junho. Mostrará a final em Berlim.
A partir do dia 7 de junho de 2015 até junho de 2018, o torneio mais importante de futebol no mundo terá outro dono no Brasil. O Esporte Interativo. ESPN e Sportv, que disputaram o direito de transmissão, ficaram para trás. O motivo: a proposta que teria chegado a 120 milhões de dólares, cerca de R$ 318 milhões. Algo incrível para o mercado, já que em 2010, a ESPN pagou apenas 16 milhões de dólares, cerca de R$ 42 milhões.
Nesta disputa não há lugar para amadores. Por trás de Esporte Interativo está a bilionária Turner Broadcasting. Ela resolveu investir no mercado das transmissões esportivas no Brasil. Atraída pela eterna rival Fox, que criou a Fox Sports. 
Só que basta ter memória para saber que a situação não é tão simples como deveria. A Uefa vendeu para o EI os direitos da Champions League e todo amante do futebol teria acesso garantido aos jogos. Muito pelo contrário. As duas maiores operadoras de tevê a cabo no Brasil, a Net e a Sky, não retransmitem os eventos do Esporte Interativo. Elas possuem, em média, oito em cada dez assinantes de tevê a cabo no Brasil. O país está próximo dos 19 milhões de assinantes, de acordo com dados da ABTA, Associação Brasileira de Tevê por Assinatura.
A conquista inédita do Mundial Feminino de Handebol pelo Brasil, por exemplo, só pôde ser vista por quem tem ClaroTV, OiTV, Vivo e outras menores. São as que retransmitem o EI. 
Após o título brasileiro de handebol, Edgar Diniz, desabafou ao UOL. 
"No mundo da competição controlada da TV Paga, em que as duas maiores operadoras do Brasil tem que perguntar a uma programadora se podem lançar um canal concorrente, é exatamente o contrário. Quanto mais apelo, quanto mais sucesso, maior a barreira de entrada."


briga de gigantes : net e sky x turner e esporte interativo


O recado foi claro. Esperto, o empresário deixou claro que os canais concorrentes ESPN e Sportv pressionavam a Net e a Sky para o Esporte Interativo não entrasse na programação das operadoras. Mesmo tendo a Libertadores, a Fox Sports sofreu processo parecido.
Foi quanto Edgar reagiu. Percebeu que não poderia brigar com gigantes sem ter o apoio de um. Procurou o banco de investimento Goldman Sachs. Procurava um sócio no mercado internacional. Encontrou a Turner. A empresa que faturou nada menos do que 10 bilhões de dólares, cerca de R$ 26,5 bilhões em 2013. Por R$ 80 milhões, vendeu, com gosto, parte de sua empresa à empresa norte-americana.
Além do dinheiro, a Turner tem outro grande poder de barganha. Os seus canais que já estão na Net e Sky: Cartoon Network, CNN, TNT, Space, Warner e outros. A pressão já está sendo imensa para que as operadoras aceitem encaixar o novo canal. Até porque houve a promessa feita à Uefa que todos os jogos das três próximas Champions League serão transmitidos ao vivo.
Na pior das hipóteses, a Turner colocará as imagens dos jogos nos seus canais. Mas não é essa a intenção. A briga será feroz. Mas de uma coisa, ESPN e Sportv já sabem e lamentam. Ganharam um novo e pesado concorrente. Mal haviam se recuperado da entrada da Fox Sports, agora o Esporte Interativo chega amparado pela Turner. Quanto mais briga melhor. Mais eventos para quem quer acompanhar as maiores competições do mundo.
Mesmo sem poder se expor, Edgar Diniz aceitou dar uma entrevista ao blog. A primeira de 2015. O leitor terá de ser meu cúmplice. Ler nas entrelinhas. Infelizmente, teve de ser por e-mail. Mas valeu. Cada palavra digitada por ele serve para mostrar o quanto é cruel a pressão para mais um canal esportivo entrar para valer na casa do brasileiro. E que muitas vezes se torna utópica a liberdade das operadoras. A Globo conseguiu renovar o direito da Champions League na tevê aberta. E só mostrará, no máximo, dois jogos por semana. 


briga de gigantes : net e sky x turner e esporte interativo
Edgar, vamos detalhar essa caminhada desde o início. Por que você deixou o mercado financeiro para trabalhar com futebol? 
Tinha o sonho de trabalhar com esportes, a minha grande paixão desde pequeno e um desejo grande de empreender. Juntei as duas coisas.


Você estava disposto a seguir pelo marketing esportivo. E logo de cara levou um grupo argentino para administrar o Vitória, quando o clube se aventurou na profissionalização. A experiência foi ruim. O que aconteceu?
Na época assessoramos o Vitória a atrair capital do Exxel, fundo argentino que era o maior da América Latina. Foi uma transação ótima pro Vitória, zerou a dívida e injetou capital. E o Vitória foi o ponto de partida pra Copa do Nordeste, uma das nossas maiores realizações até hoje.


Sentiu na pele o quanto é complicado negociar com dirigentes de futebol? Sua decepção trabalhando dentro de um clube foi muito grande?
Era uma fase muito diferente da que o futebol brasileiro vive hoje. Acredito que os clubes não estavam preparados para a profissionalização que estávamos dispostos a implementar. Foi importante para o nosso amadurecimento profissional e aquela história ficou guardada para retomarmos um pouco mais na frente.


Como foi a organização da primeira Copa do Nordeste. E o envolvimento com a Directv?
Como falei a Copa do Nordeste é até hoje uma das nossas grandes realizações. Foi a primeira Liga profissional de futebol no Brasil e a única competição brasileira até hoje a ter sua marca pensada e promovida. Os direitos de TV paga foram vendidos para a DirecTV, que investiu pesado e teve grande sucesso na região Nordeste, tendo o evento como seu grande diferencial. E já na primeira edição pudemos comprovar o estrondoso sucesso, em todas as esferas: público, bilheteria, patrocínio, direitos, nível técnico, aceitação dos torcedores, dos jogadores e dos clubes. A competição foi capa da revista Placar como a mais bem sucedida do Brasil.


E depois a relação de amor e ódio com a Rede TV!? Foi para lá que você levou o Campeonato Inglês e outros torneios. Sua empresa se chamava Top Sports.
Prefiro não comentar a passagem pela RedeTV. Foi uma passagem curta e que foi resolvida na justiça, recebemos nossa indenização e nunca mais tivemos relação com eles.


Muito se soube sobre o escândalo envolvendo a transmissão da Champions League pela Rede TV! Você tinha comprado os direitos, só que não poderia assinar o contrato já que não era dono de emissora de tevê. Pagou e a Rede TV! assumiu como se ela tivesse pago. Como é que isso chegou a esse ponto?
A RedeTV tentou se apropriar de direitos de transmissão que nos pertenciam e pelos quais pagávamos e nós recuperamos os direitos na justiça. Foi um período conturbado, porque a justiça brasileira é lenta, pois a questão era indiscutível.


E foi verdade que a emissora transmitia os jogos com os portões trancados para que oficiais de justiça não entrassem e impedissem as transmissões? Houve cachorros soltos na entrada da RedeTV!? E helicópteros voando de um lado para o outro? Explique, por favor, essa história.
Todo mundo acompanhou o que aconteceu e, como respondi na pergunta anterior, a Justiça fez o seu papel e resolveu a questão. (A história parece um filme. Oficiais de justiça foram impedidos de entrar na emissora de todas as maneiras possíveis. Houve sim cachorros, helicópteros. Foram cenas bizarras...)


Depois dessa traumatizante experiência, você negociou, já como Esporte Interativo, com a Bandeirantes. Como foi a parceria? E o histórico dia em que vocês derrotaram a Globo, o Faustão, com Real Madrid e Barcelona, com o Ronaldinho Gaúcho? Como foi a audiência? E a comemoração?
Nossa parceria com a Band foi muito importante para a nossa história e nos rendeu muitos amigos e muito aprendizado. Tivemos excelentes resultados, tanto de audiência quanto de evolução profissional. Na Band, confirmamos nossas apostas de que o brasileiro estava interessado em ver futebol de qualidade, ainda que não fosse com clubes brasileiros. E que as pessoas estavam prontas para viver integralmente a interatividade, a segunda tela, a participação efetiva e ativa nas transmissões. Nessa época, comemoramos muitas conquistas. O primeiro lugar em audiência, é claro, foi muito emblemático, mas não foi a única vitória daquela fase tão importante na nossa história.



Quando e por que resolveu criar o Esporte Interativo independente de uma tevê aberta?
A parceria com a Band era ótima, tanto que, mesmo com o Esporte Interativo no ar, continuamos com a parceria por um tempo. Mas tínhamos conteúdo e direitos suficientes para um canal independente. Isso fazia parte do nosso sonho e, quando chegou o momento, colocamos em prática.


O mercado de transmissão pelas parabólicas estava abandonado? Que competições resolveu comprar?
Existia um grande público nas parabólicas e encontramos ali o espaço que procurávamos para levar entretenimento esportivo de qualidade ao maior número de pessoas possível. Entramos no ar com o Campeonato Inglês que, aliás, foi a primeira transmissão do Esporte Interativo, no dia 20 de janeiro de 2007. Tínhamos também direitos do Campeonato Italiano e Português e de torneios das seleções brasileiras de base. Cerca de dois meses depois, o Campeonato Alemão também entrou na nossa grade e, em seguida, a NBA.


A estratégia de se fixar no Nordeste foi inteligente. Quais campeonatos, o Esporte Interativo conseguiu? Era um mercado abandonado?
O Nordeste tem clubes importantes para o cenário nacional, tem torcedores fanáticos e tem história. Essa combinação merecia uma competição que impactasse os principais clubes, que fomentasse as rivalidades locais e que fosse atraente para o público. A reedição da Copa do Nordeste, sucesso no passado, foi o primeiro passo para retomarmos nosso investimento na região. A competição, que está indo para a terceira edição seguida, é um sucesso indiscutível, o melhor campeonato do primeiro semestre no Brasil, reconhecido por crítica, público e com resultados extraordinários. Além da Copa do Nordeste, temos os direitos de sete campeonatos estaduais da região, além de outros torneios menores. E, no início deste ano, lançamos o Esporte Interativo Nordeste, o primeiro canal regional de esportes do Brasil (modelo consolidado de sucesso nos EUA), que faz ampla cobertura dos clubes da região, faz pré e pós-jogos, programas locais, transmite as partidas e dá ao torcedor nordestino a atenção e o conteúdo que ele não tinha com os outros canais de esportes. É uma aposta de longo prazo que une nossa visão e paixão.


É verdade que o preço está aumentando rapidamente dos torneios que você comprava sem gastar tanto? Como Mundial de Handebol, Judô, Taekwondo, Europa League, Supercopa da Espanha e outros? O que está acontecendo? 
O conteúdo esportivo é cada vez mais importante pra TV paga, no Brasil e no exterior. É isso que está por trás do aumento do valor dos direitos de transmissão.


Você também não esperava o mercado da tevê a cabo de braços abertos, esperando por um novo canal esportivo brasileiro. Mas a rejeição e o boicote não têm sido pior do que jamais sonhou?
O mercado de mídia e de TV paga tem enormes barreiras a entrada, algumas legítimas e outras nem tanto. Nossas conquistas nunca foram fáceis e essa tem o grau de dificuldade que estamos acostumados. O que esperamos é que as negociações ocorram dentro das regras competitivas de mercado.


briga de gigantes : net e sky x turner e esporte interativo
Por favor, detalhe a experiência do Mundial Feminino de Handebol. O Brasil venceu e o país não pôde acompanhar a conquista porque o EI não está nas principais operadoras.
Mais de 25 milhões de brasileiros assistiram a essa conquista, segundo números do IBOPE. De fato, aproximadamente 15% da população brasileira, assinantes das duas maiores operadoras, não puderam assistir em suas casas, da forma tradicional. Nesses 25 milhões, não estão incluídos os que assistiram em casa de amigos ou através do EI Plus, nosso serviço de TV Everywhere, que explodiu em novos assinantes, interessados no conteúdo que estávamos exibindo. Acompanhamos a repercussão na imprensa e também nas redes sociais e pudemos comprovar que o torcedor lutou pelo direito de ter o melhor conteúdo à disposição dele. Foi um momento muito importante e emblemático pela conquista da Seleção Brasileira e também para nós que apostamos nessa competição e nessa equipe vitoriosa.


Qual a sua sensação com o Sportv comprando muito mais caro que você pagou o próximo Mundial Feminino de Handebol?
É reflexo do sucesso da competição e da visibilidade que o título inédito do Brasil teve para os apaixonados por esportes. Estamos felizes por estarmos aumentando o espaço pra esportes que não tinham visibilidade na TV.


Você chegou a escrever um comunicado deixando claro o boicote das duas maiores operadoras de tevê a cabo no Brasil. Quem está por trás desse boicote?
Prefiro não comentar esse assunto. 


Qual a sua relação com a Globosat? É ela quem não quer o Esporte Interativo na Sky e na Net?
Temos uma relação normal com a Globosat. A segunda pergunta não deve ser dirigida a nós, não tenho como respondê-la. Sob nossa perspectiva, a competição saudável é ótima, seja com a Globosat, a ESPN ou a FOX, porque ela nos faz trabalhar mais duro todos os dias e oferecer uma experiência cada vez melhor para os amantes de esportes.


Como funciona de verdade o mercado dos canais esportivos nos canais a cabo no Brasil? Como a entrada da Fox Sports nas grandes operadoras mexeu com a estrutura que já estava estabelecida? Parecia haver um acordo. A ESPN dominava o futebol internacional. O nacional e da Seleção Brasileira ficava com a Globosat, Sportv. Era assim mesmo?
Acho que essa pergunta deve ser feita às programadoras e aos canais.


A Globosat é forte o suficiente para vetar a entrada do Esporte Interativo na Net e na Sky?
É outra pergunta que não cabe a mim responder.


A bilionária Turner comprou 20% de sua empresa. Se noticia que foi por R$ 80 milhões. Logo em seguida, vocês adquiriam a exclusividade da Champions League na tevê a cabo por três anos. Derrubaram Sportv e ESPN. O mercado garante que foi por 120 milhões de dólares. Dê detalhes, por favor, da negociação?
Essas informações são confidenciais.
15 2015 começa com uma briga de gigantes, para que o brasileiro assista a Champions League. Net e Sky, parceiras da Sportv e ESPN, não abriam espaço para o Esporte Interativo. Até que chegou a Turner...
O torcedor amante de futebol está muito preocupado. Como é que vai acompanhar a Champions nos próximos três anos? Ainda mais se ele já paga Net ou Sky?
Essa é uma decisão que depende de negociação com as operadoras, mas temos confiança de que temos uma oferta de conteúdo muito atraente para o assinante que gosta de esportes. Essa oferta acaba de se tornar irrecusável com os direitos exclusivos da maior competição de clubes do mundo. Quem gosta de futebol não vai querer esperar até 2018 pra ver os grandes duelos entre Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Paris Saint German, Chelsea, Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Ibrahimovic, Robben. No fim o Esporte Interativo e as operadoras certamente vão ter interesse em levar estes grandes duelos aos seus assinantes .


Como é que vocês vão cumprir a promessa de mostrar oito jogos das próximas Champions ao vivo, em cada rodada? E é bom deixar claro, o torneio não será mostrado pelas parabólicas. É para a tevê a cabo.
Temos um plano de investimento e de preparação para fazer a maior e melhor cobertura da história da Liga dos Campeões no Brasil. Vale lembrar que temos grande experiência com volume de jogos simultâneos porque este ano transmitimos todos os jogos da Copa do Nordeste, fazendo até seis transmissões simultâneas. Nossos direitos da Liga dos Campeões se restringem à TV paga e internet.


O Zico já está sendo anunciado pela imprensa como comentarista da Champions no Esporte Interativo em 2015. Há outros nomes de peso do mercado que vocês contratarão ou ex-jogadores importantes?
O Zico é nosso parceiro há muito tempo e nossa intenção é, sim, tê-lo nos principais jogos. Já temos uma equipe de grande qualidade e iremos reforçá-la ainda mais, sem mudar nosso estilo.


O André Henning é uma ótima revelação como locutor. Este caminho mais descontraído nas transmissões e na programação tem dado certo. E é um pedido seu. Você acha que o jornalismo esportivo brasileiro precisa entreter e não apenas informar?
Nossa missão é conectar, entreter e transformar as pessoas através da emoção do esporte e o André Henning traduz tudo isso com seu jeito espontâneo, divertido e emocionante de levar ao telespectador todas as emoções que só o esporte oferece. Nós somos todos no Esporte Interativo apaixonados por esportes e encorajamos nossos narradores, comentaristas e repórteres a dividir essa paixão com o público de forma transparente.


A Turner não pode pressionar as operadoras principais do Brasil, ameaçando, por exemplo, tirar o canal Cartoon Network? Ou o Esporte Interativo entra na grade ou adeus ao canal infantil mais assistido na tevê fechada?
Não acho que faz sentido.


A Turner não vai acabar comprando todo o Esporte Interativo?
Não comentamos assuntos internos e não fazemos especulação sobre o futuro.


Se você não quiser vender o seu canal, como vislumbra o futuro? Há planos de tentar Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro, Libertadores?
Como falei acima, não fazemos especulações sobre possibilidades futuras.


Qual é a sensação de enfrentar gigantes pré-estabelecidos no mercado e conseguir vencê-los em várias disputas? Principalmente na Champions League?
Temos vitórias e derrotas e encaramos tudo com naturalidade. Estamos muito felizes com essa conquista porque ela permitirá crescer o tamanho do nosso sonho e não por termos vencido canal A ou B.


Qual o limite do Esporte Interativo? Há como se impor como o canal esportivo mais forte da tevê a cabo no Brasil? A concorrência é fortíssima: Sportv, ESPN e agora Fox Sports...
Vejo espaço pra vários canais de esportes bem sucedidos no Brasil e uma competição livre entre eles leva a um grande vencedor: o amante de esportes.
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operadora espanhola lança canal de tv 4k para o Brasil

03:14:00 |

operadora espanhola lança canal de tv 4k para o Brasil

A Hispasat, operadora de TV por satélite na Espanha, anunciou um inédito projeto de canal com programação 100% 4K, a ser lançado em 2015 para vários países da América Latina, inclusive o Brasil. Desde setembro do ano passado, a empresa mantém no ar um canal desse tipo, via satélite, que cobre a maior parte da Europa. Em abril, lançou serviço semelhante nos EUA. 
Proprietária do satélite Amazonas 4A, a Hispasat está oferecendo a empresas do setor em todo o continente a oportunidade de usar esse equipamento para transmitir conteúdos em resolução Ultra-HD. "Queremos estimular as operadoras latinoamericanas a investir nessa tecnologia, pois temos certeza de que será muito bem recebida pelo público", comentou Elena Pisonera, presidente da Hispasat, durante o Congresso Latinoamericano de Satélites, realizado na semana passada no Rio de Janeiro. "Estamos oferecendo um canal do satélite sem custo para as emissoras e produtoras que tiverem condições de sustentar uma programação em 4K", disse ela.
Segundo a executiva, a Hispasat teve "enorme sucesso" com as transmissões em 4K da Copa do Mundo, tanto para a América Latina quanto para a Europa. "O 4K oferece uma experiência visual completamente diferente, e queremos facilitar sua popularização. Esse com certeza será um grande mercado nos próximos anos".
A empresa espanhola acredita que, abrindo os canais atualmente vagos em seu satélite, pode conquistar mais cliente entre as operadoras de TV por assinatura na modalidade DTH, que é a que mais cresce atualmente. No Brasil, Sky, ClaroTV e OiTV são as principais empresas desse segmento.
Para se atualizar sobre o mercado de TV paga, acesse diariamente o hot site TV por Assinatura.
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claro tv usa twitter para prometer novidades para seus assinantes

03:11:00 |

claro tv usa twitter para prometer novidades para seus assinantes



Pelo jeito a estratégia da Claro TV neste começo de ano é atiçar os seus clientes prometendo novidades para quem sabe conquistar a simpatia de novos clientes e não perder mais ninguém para a aquela concorrente que só tem vogais no nome.


Um usuário do fórum VcFaz.Tv andou assuntando o perfil InfoClaroTV no Twitter para saber se realmente a Claro iria trazer alguma novidade para o começo de 2015.
Sem citar datas o InfoClaroTV confirmou que o StarOne C4 será usado em breve pela Claro TV – mas ainda falta ele ser lançado não é mesmo?
O perfil do Twitter também diz que novos canais vão chegar na operadora de tv por assinatura que passará a ser a melhor operadorado de tv por assinatura do Brasil – mas isto todas prometem.



O usuário do VcFaz.TV ainda insistiu em perguntar se haveria alguma mudança de interface no receptor da Claro TV, o que infelizmente não foi respondido pelo InfoClaroTV.
Ficou também subentendido que a Claro TV fechou parceria com aGlobo para oferecer dezenas de afiliadas da Globo através do satélite, numa estratégia bastante parecida com a da Oi TV no SES6, isto pode significar uma boa turbinada no Claro TV Livre.
E finalizo com mais uma frase de impacto da Claro TV no Twitter, o ano será pequeno para tanta novidade.
Tomara que seja mesmo um ano de grandes novidades na Claro TV o que poderá significar uma grande guinada da tv por assinatura no Brasil, com briga entre duas operadoras de tv com grande capacidade para carregar canais HD e eventualmente transmissões em resolução 4K.
Esperemos para ver como reagem a Sky, Vivo e GVT TV.
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Atualizaçao de firmware dos receptores da gvt tv

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Atualizaçao de firmware dos receptores da gvt tv



A GVT TV atualizou o firmware de seus receptores de satélite na semana para corrigir problemas de velocidade do firmware anterior e também para dar um gás nas opções de Video on Demand, na esperança de arrecadar mais com conteúdo paga via internet através de seus receptores.
Para quem não sabe eu ainda sou assinante da GVT, com combo de internet, tv e telefone, entrei nessa tragédia desde o final do ano passado e agora, tendo completado um ano de assinatura, vou reavaliar se vale mesmo a pena ficar com a GVT.
Um dos grandes problemas da operadora, o receptor de tv por assinatura que até parecia moderninho e que tinha umas opções avançadas em relação à concorrência, era na realidade um verdadeiro tormento, travava de demais e era lento igual uma lesma.
Opções que pareciam vantajosos, como o Segunda Chance, com alguns programas pré gravados pela GVT para você rever através de streaming não funcionavam nada bem nos meus três pontos aqui em casa, e continuam a não funcionar bem no novo firmware, mas melhoraram um pouco a velocidade de reprodução, travam menos.
O firmware anterior, que ficou nos receptores da GVT TV por mais de ano, era visivelmente muito pesado para o equipamento, a GVT acordou para o problema neste fim de ano, atualizou os receptores com uma nova interface, mais leve e sem firulas como o PIP que mostrava o que estava passando em outros canais enquanto você estava procurando um canal para assistir sem efetivamente mudar para um novo canal.
Agora não tem mais PIP, as informações ao usar a navegação entre canais através do botão OK estão muito simplificadas, tudo para ganhar velocidade na troca de canais e para o receptor não travar.
O Guia de Canais também ganhou uma bela simplificada, o que também a acelerou bastante o seu funcionamento, nem parece que é o mesmo receptor da GVT TV de antes.
Ainda continua a ter a função Multiroom, em que se grava um programa através do receptor principal e é possível assistir a estes programas gravados nos pontos extras que o assinante tem em casa, pois estes receptores são ligados entre si através de uma rede interna própria entre eles.
O grande problema foi a voracidade com que a GVT acrescentou conteúdo de Video on Demand pago nesta nova interface e retirou conteúdo VOD gratuito do Outra Chance.
Ficou bastante complicado encontrar o conteúdo gratuito do Outra Chance, que realmente está muito escasso, antes era bastante conteúdo gratuito dos diversos canais na grade da GVT TV.
Ao procurar o Outra Chance o assinante agora dá de cara com dezenas de filmes, documentários, shows e outros conteúdo pagos, os assinantes mais afoitos devem até imaginar que não existe mais o conteúdo gratuito do Outra Chance, pois ele foi misturado entre o conteúdo pago.
Para quem não liga para o conteúdo via streaming oferecido pela GVT TV, a experiência de tempo de ligar o receptor e ele começar a funcionar, trocar de canal e efetivamente assistir à programação da GVT TV sem travamentos enjoados melhorou bastante.
O problema é que para os clientes antigos a GVT já está muito cara, e eles oferecendo o mesmo pacote que eu assino por até R$ 100 mais barato para novos clientes, além de prestarem um péssimo serviço se o cliente não morar grudado na caixa de distribuição deles.
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