AZDIGITAL: VEM AÍ A INTERNET COM VELOCIDADE DE 73 TERABITS POR SEGUNDO

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

VEM AÍ A INTERNET COM VELOCIDADE DE 73 TERABITS POR SEGUNDO

22:50:00 |

AZFUSION-O MUNDO EM SUA CASA


Você aí que está P da vida com a sua internet de 10 mega que não te entrega nem cinco nos seus melhores momentos, se você morasse em um país de primeiro mundo quem sabe poderia sonhar com esta novidade que deve ser implementada em poucos anos.

Cientistas ingleses da Universidade de Southampton desenvolveram uma nova fibra ótica que possibilita a transmissão de dados quase à velocidade da luz.

--> A nova fibra ótica, que é oca e preenchida com ar, consegue chegar a uma velocidade de transmissão de 97% da velocidade da luz enquanto as atuais fibras óticas estão a aproximadamente 40% abaixo desta velocidade.

Juntando-se à isto novos multiplexadores e um sistema de polarização da luz, foi possível transmitir dados à incrível velocidade de 73 Terabits por segundo.

Isto mesmo, em um piscar de olhos seria possível encher um disco rígido atual se estes também conseguissem escrever os dados a esta velocidade tão acelerada.

Para vocês terem uma ídéia do que é isto, a maior velocidade das atuais fibras óticas consegue chegar à velocidade de 100 Gigabites por segundo, I Terabit por segundo é dez vezes esta velocidade e 73 Terabites por segundo é 730 vezes a maior velocidade da melhor transmissão de internet atual.

Se com as atuais velocidade de conexão já está sendo possível a operação de operadoras de tv por assinatura via IPTV com razoável qualidade de imagem, imagine então o que será possível para o entretenimento em vídeo com a conexão de 73 Terabites por segundo.


0 comentários:

Postar um comentário