AZDIGITAL: homenagem ao Oscar 2012

COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

homenagem ao Oscar 2012

13:45:00 |



Telecine Premium e Cult exibem especiais em homenagem ao Oscar.
Os canais Telecine Premium e Telecine Cult prepararam uma programação especial para celebrar a cerimônia do Oscar 2012, marcada para o dia 26 de fevereiro. 


De 22 a 26, nas faixas das 20h e das 22h, o Telecine Cult apresenta os Sanduíches de Oscar 2012, com dois filmes em sequência por dia. Todos os longas se destacam pelas indicações ou estatuetas que receberam em premiações passadas. No dia 25, a partir das 15h45, o Telecine Premium apresenta o Especial Oscar 2012, com três produções vencedoras em 2010 e 2011.
No Telecine Cult, O Assassinato em Gosford Park e Os Falsários abrem o especial, dia 22, às 19h25 e às 22h, respectivamente. O primeiro, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2002, gira em torno do mistério sobre o assassinato de um anfitrião da sociedade britânica durante um jantar de gala. Já Os Falsários, que levou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro em 2008, é baseado na história real de Salomon “Sally” Sorowitsch, um falsificador judeu aprisionado pelos nazistas em 1936.
Dia 23, ainda no Telecine Cult, é a vez de Piaf – Um Hino de Amor, às 19h25, e de Coração Louco, às 22h. Vencedor dos prêmios de Melhor Atriz (Marion Cotillard) e Melhor Maquiagem em 2008, Piaf mostra a cinebiografia da cantora Edith Piaf, com os principais fatos da sua carreira: sua infância em um prostíbulo, as confusões com a polícia e a ascensão para o estrelato. Já em Coração Louco, vencedor das estatuetas de Melhor Ator (Jeff Bridges) e Melhor Canção Original, o cantor Bad Blake (Jeff Bridges) abusa das bebidas e do cigarro. Com a carreira por um fio, ele busca inspiração na jornalista Jean (Maggie Gyllenhaal), mas precisa driblar os seus vícios para fazer o relacionamento dar certo.
O Telecine Premium exibe no dia 25, às 15h45, o drama Preciosa – uma História de Esperança. Ambientado no Harlem, o filme – vencedor nas categorias Melhor Roteiro Adaptado (Geoffrey Fletcher) e Melhor Atriz Coadjuvante (Mo’Nique) no Oscar 2010 – é um retrato do racismo na sociedade americana. A história revela a esperança de Claireece “Preciosa” (Gabourey Sidibe) diante das adversidades.
Na sequência, às 17h50, o Telecine Premium exibe O Vencedor, baseado na história real de “Irish” Micky Ward (Mark Wahlberg), um boxeador que teve uma difícil trajetória até alcançar o título mundial. Vencedor das estatuetas de Melhor Atriz Coadjuvante (Melissa Leo) e Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale) no Oscar de 2011, o filme teve como locação o ginásio onde o verdadeiro Micky treinava e contou com a participação do seu próprio técnico, Mickey O’Keefe.
Às 22h, no Telecine Premium, é a vez de Cisne Negro: filme que rendeu à jovem Natalie Portman o Oscar de Melhor Atriz em 2011. Dirigido por Darren Aronofsky, o longa mostra Nina (Natalie Portman), dançarina de uma importante companhia de Nova York. A sua relação com o balé torna-se mais intensa quando ela é escolhida pelo diretor da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), para protagonizar O Lago dos Cisnes. Nos ensaios, Nina trilha um caminho instigante e perigoso na busca pela perfeição. Ela ainda tem que lidar com a ameaça de perder o papel para a sedutora Lily (Mila Kunis).
A Lista de Schindler e O Visitante encerram a programação no Telecine Cult, às 18h25 e às 22h, respectivamente. Dirigido por Steven Spielberg, A Lista de Schindler, vencedor de sete prêmios no Oscar de 1994, conta a história real do empresário alemão Oskar Schindler (Liam Neeson), que salvou a vida de 1.200 judeus criando um esquema para empregá-los em sua fábrica. Já em O Visitante, Walter (Jenkins) é um professor universitário que mora fora de Nova York e descobre um casal de imigrantes ilegais vivendo no seu imóvel. Apesar dos problemas, a convivência entre eles acaba transformando a sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário