COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Chegada da “Dish” ao Brasil causa muita polêmica entre a super concorrente SKY!

08:10:00 |


110502 Dish Network e1344183203256 Chegada de superconcorrente da Sky agita mercado de TV paga
 O promissor mercado de TV por assinatura brasileiro deverá conhecer em breve um novo operador: a Dish, de TV paga via satélite (DTH).
Terceira maior operadora dos Estados Unidos, onde tem cerca de 15 milhões de assinantes, a Dish é a principal concorrente da Directv, que no Brasil opera com a marca Sky.
A Dish, que também atua no México, é uma empresa do grupo EchoStar. A EchoStar também controla a Hughes Network, empresa que explora serviços via satélite.
No ano passado, a Hughes chamou a atenção do mercado brasileiro ao comprar a posição satelital 45º Oeste, que cobre o Brasil, vencendo disputa com a Sky em concorrência promovida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
A Hughes pagou US$ 90 milhões pela posição satelital, um valor considerado muito alto pelo mercado, 3.500% acima do lance mínimo estabelecido pela Anatel.
A compra da posição satelital foi interpretada como uma movimentação da Dish para entrar no mercado de TV paga brasileiro, que vem crescendo acima de 30% ao ano.
Neste ano, as suspeitas se confirmaram. Em abril, a Hughes movimentou um satélite que cobria o território mexicano para a posição 45º Oeste. Assim, ganhou tempo: lançar um novo satélite para essa posição levaria até quatro anos.
Nos últimos meses, segundo o noticiário especializado Tela Viva, a Dish negociou com possíveis parceiros no Brasil, para não ter que entrar no mercado nacional começando do zero.
As conversas, conforme a Tela Viva, ocorreram com a Oi, mas avançaram com a Telefônica/Vivo, que tem 659.428 assinantes no país, e um acordo deve ser anunciado nos próximos dias.
A chegada da Dish ao Brasil foi um dos assuntos mais quentes dos bastidores da feira e congresso da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), ocorrida na semana passada em São Paulo.
A Sky possui 4,5 milhões de assinantes no Brasil. É a segunda maior operadora _a primeira é a Net, com 6 milhões.

R1
R1Webmaster de blogs colaborador desde Blog ajudando outros bloqueios.

0 comentários:

Postar um comentário